Felipe se torna o jogador mais vitorioso da história do Vasco
Com a Copa do Brasil, camisa 6 é o atleta que acumula mais conquistas expressivas na Colina: são três títulos nacionais e dois internacionais
do Brasil no Couto Pereira (Foto: Ag. Estado)
O camisa 6 tem agora três títulos expressivos de nível nacional (Copa do Brasil e Brasileiros de 1997 e 2000) e dois de nível internacional (Libertadores de 1998 e Mercosul de 2000). Outros grandes ídolos da história vascaína não têm tantas conquistas. Roberto Dinamite e Edmundo, por exemplo, só têm um título brasileiro - 1974 e 1997, respectivamente. Falecido em abril de 2000, o goleiro Barbosa é o maior ganhador em quantidade: são 14 conquistas, mas boa parte delas em torneios de peso menor, como Torneio Municipal, Torneio Relâmpago e Torneio Início.
A Copa do Brasil coloca Felipe em um patamar acima dos jogadores que viveram um dos períodos mais gloriosos da trajetória centenária do clube, entre 1997 e 2000. São os casos de Juninho Pernambucano, Pedrinho, Luisinho, Mauro Galvão, Odvan, Nasa e Fabiano Eller, campeões brasileiros em 1997 e 2000, da Libertadores de 1998, da Copa Mercosul de 2000 e do Torneio Rio-São Paulo de 1999.
Ainda anestesiado com a conquista da taça, Felipe disse que não se deu conta da importância do que isso representa. Afirmou que está feliz de ter decidido largar o futebol do Qatar e ter retornado ao Vasco em busca de emoção. A torcida certamente também está satisfeita.
- Realmente ainda não caiu a ficha sobre isso. Entrar novamente na história do Vasco é um sabor muito especial, agora já mais experiente. O desafio por que eu optei deu certo. Larguei uma vida pacata e tranquila no Qatar para voltar a viver essa emoção no Vasco. Estou muito feliz, agora é só comemorar. Fazer parte da família do Vasco é um prazer muito grande.
Felipe tem dito em suas entrevistas que pode se aposentar a qualquer momento, apesar de ter contrato até o fim de 2012. A chance de disputar a Libertadores do ano que vem e lutar pelo bi, no entanto, serve como um grande incentivo.
- Libertadores dá uma motivação a mais, sem dúvida. Mas prefiro não definir data de parar. Tenho contrato até o fim do ano que vem e pretendo cumpri-lo a partir do momento que eu estiver em um nível legal. Venho jogando bem, recebendo elogios. Então, a intenção é continuar.
Confira os títulos de alguns ídolos do Vasco:
Nenhum comentário:
Postar um comentário