Fernando Prass revela que pediu para Juninho ser o capitão do time
Desejo de Ricardo Gomes era manter o goleiro como dono da faixa, mas ideia da mudança veio no vestiário em respeito ao ídolo
(Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
Ainda no vestiário, ciente de que Ricardo Gomes havia decidido não alterar nada, Fernando Prass revelou que gostaria de ver Juninho entrando em campo com a faixa por diversos motivos. O principal era a história vitoriosa e bonita que o jogador conquistou em sua primeira passagem pelo clube, e a simbologia da reestreia mais de dez anos depois. O treinador concordou, mas lembrou que ele não aguentaria o jogo todo, o que causaria a nova mudança. Mas mesmo assim Prass conseguiu convencê-lo.
- A faixa de capitão se conquista por merecimento. Se eu a recebi este ano, foi porque acharam que fiz por onde, foi algo natural. Agora eu me coloquei no lugar dele. A história do Juninho no Vasco é maravilhosa e eu queria homenageá-lo. Achei que seria justo. Era algo que eu gostaria que fizessem por mim caso construa algo parecido. Então pedi ao Ricardo e ele concordou - afirmou.
Prass revelou ainda que todas as circunstâncias do retorno de Juninho Pernambucano ao clube foram determinantes para que ele fizesse a proposta da troca.
- É um ídolo em atividade e que voltou por amor ao clube e não por dinheiro. Isso não poderia passar em branco - finalizou.
O próximo jogo do Vasco é no sábado, às 18h30m, em São Januário. Caso se recupere a tempo e participe do jogo, Juninho Pernambucano seguirá como capitão do time. Caso contrário, a faixa será usada por Fernando Prass.
Nenhum comentário:
Postar um comentário