Nível técnico da Copa América dá sono em Muricy: 'Está chato'
Treinador, porém, elogia estratégia da Seleção Brasileira, que está priorizando a renovação da equipe visando o Mundial de 2014
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
- O negócio está muito chato, mesmo. Dando sono. Poucos gols, futebol muito truncado. Não estou gostando – afirma o treinador, que recusou o convite da CBF, ano passado, para assumir o posto de treinador da Seleção Brasileira. Mano Menezes acabou ficando com a vaga.
Muricy, por outro lado, elogia a estratégia de Mano e da CBF, que estão priorizando a renovação da equipe visando a Copa do Mundo de 2014. Na opinião do treinador, a Argentina está pecando ao fazer o contrário.
- O que me chama atenção na Argentina é que estamos próximos de uma Copa do Mundo (três anos) e não há renovação. Eles preferem escalar os mais velhos para ganhar a Copa América e dar força ao técnico (Sérgio Batista). O problema é que as coisas não estão saindo bem. O Brasil está correto. O grande objetivo é a Copa de 2014 e não a Copa América - afirma.
Sobre o desempenho da Seleção Brasileira na estreia, Muricy admitiu que o time não foi bem. Reconhece que Paulo Henrique Ganso e Neymar, seus comandados no Santos, ficaram abaixo das expectativas. Porém, lembrou que é uma equipe nova, que ainda não teve muito tempo para se entrosar.
- Daqui a dois anos, perto da Copa, esse time vai estar voando, se tudo der certo. Os jogadores são talentosos e vão estar numa idade muito boa em 2014, no auge mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário