No duelo Dragão x São Jorge, Timão busca recorde contra o Atlético-GO
Líder do Brasileirão, Corinthians pode chegar à quinta vitória seguida, o que seria sua melhor sequência em 2011. Goianos tentam espantar crise em casa
Um novo resultado positivo não só manterá o Timão em primeiro lugar como o fará engrenar de vez. O clube pode chegar a cinco vitórias consecutivas, feito inédito na atual temporada. O rendimento só perde para o obtido no ano passado, quando o Alvinegro acumulou seis triunfos consecutivos em partidas da Taça Libertadores e do Campeonato Paulista.
A equipe dirigida por Tite segura a ponta da classificação com 19 pontos contra 18 do São Paulo. A vantagem é que o Timão ainda tem um jogo a fazer, válido pela quinta rodada, contra o Santos, na Vila Belmiro, remarcado para 10 de agosto por causa da decisão da Taça Libertadores.
Já o Atlético-GO precisa de um bom resultado para mostrar reação. O Dragão acumula dois empates e duas derrotas nos últimos quatro jogos, não conseguindo deixar a briga contra o rebaixamento. O clube do Centro-Oeste soma oito pontos, em 15º lugar, e só não aparece no grupo dos quatro piores por ter melhor saldo de gols que Grêmio e Atlético-MG.
Wilton Pereira Sampaio (DF) apita a partida. Os auxiliares são Fábio Pereira (TO) e João Souza Paulo Neto (DF). A Rede Globo transmite a partida para Santa Catarina, São Paulo, Goiás (exceto Goiânia), Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco (exceto Petrolina), Piauí, Maranhão (exceto Balsas) e as cidades de Salvador-BA, Porto Alegre-RS, Uberlândia-MG, Ituiutaba-MG e Araxá-MG.
Atlético-GO: nem mesmo o bom empate com o Botafogo, no Engenhão, afastou o Dragão das últimas colocações no Campeonato Brasileiro. Uma derrota em casa, contra o líder Corinthians, pode levar o time goiano à zona de rebaixamento. Por isso, a vitória, neste domingo, no Serra Dourada, é importante para o clube afastar-se do Z-4 e fazer com que a equipe de PC Gusmão pense em algo maior na competição.
Corinthians: o Timão defende a liderança e o grande momento no Campeonato Brasileiro. Uma vitória fará o clube paulista chegar à quinta consecutiva, o que seria seu melhor rendimento desde o primeiro semestre do ano passado.
Corinthians: o técnico Tite contará com o retorno do zagueiro e capitão Chicão, recuperado de uma amigdalite que o tirou da vitória sobre o Vasco, no Pacaembu. O meia Alex, principal reforço do clube para o torneio, foi escalado pela primeira vez como titular depois de duas partidas entrando no segundo tempo.
Corinthians: os atacantes Jorge Henrique e Emerson foram vetados pelos médicos antes do treinamento de sábado, no CT Joaquim Grava. O primeiro não se recuperou de dores na panturrilha direita, enquanto o segundo apresentou um problema na canela direita. O lateral-direito Alessandro, liberado após uma lesão na coxa direita, deve enfrentar o Internacional, quinta-feira, em São Paulo.
Atlético-GO: Adriano, Marcão e Pituca.
Corinthians: Danilo e Liedson.
Corinthians: contratado por R$ 14 milhões do Spartak Moscou-RUS para acabar com os problemas no setor de criação, o meia Alex terá sua primeira chance como titular. O jogador é a grande aposta da diretoria e do técnico Tite para comandar o meio de campo corintiano na briga pelo título nacional.
Tite, técnico do Corinthians: “Vamos enfrentar um adversário difícil, que nos venceu duas vezes no ano passado. Precisamos manter a concentração para conseguirmos outro bom resultado. Os mesmos três pontos que valem contra Palmeiras ou Grêmio valem contra o Atlético-GO”.
*Corinthians e Atlético-GO se enfrentaram apenas duas vezes pelo Campeonato Brasileiro, ambas no ano passado. O time goiano venceu os dois jogos. No primeiro turno, em Goiânia, venceu por 3 a 1, gols de Róbston, Pedro Paulo e Marcão. Iarley descontou. No returno, em São Paulo, nova vitória do Rubro-Negro goiano, desta vez por 4 a 3.
*A história deste confronto registra também duas partidas amistosas com duas vitórias corintianas. No dia 19 de junho de 1958, o Timão venceu por 4 a 0, em um torneio amistoso disputado em Goiânia, gols de Zague e Índio, dois cada um. Em 22 de junho de 1967, também em um torneio amistoso em Goiânia, o Corinthians venceu por 4 a 1, gols de Nair, Rivelino (dois) e Flávio, marcando Zuino para a equipe goiana.
No dia 10 de outubro do ano passado, o Atlético-GO venceu o Corinthians por 4 a 3, de virada, no Pacaembu. O resultado, quinto consecutivo sem vencer, causou uma revolução no Timão. O técnico Adilson Batista foi demitido, abrindo caminho para a chegada de Tite. Leandro Castán, William Morais e Thiago Heleno marcaram os gols alvinegros. Juninho, Gilson e Marcão garantiram o triunfo goiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário