Diretoria do Atlético-MG anuncia demissão do técnico Dorival Júnior
Reunião com Alexandre Kalil e Eduardo Maluf definiu a rescisão contratual. Caminho do treinador pode ser o Inter
para o Figueirense (Foto: Flickr do Atlético-MG)
Já o caminho de Dorival pode ser o Inter, que vem sendo comandado de forma interina por Osmar Loss desde a saída de Paulo Roberto Falcão, há 19 dias. O Inter já havia se interessado por Dorival, mas, diante da negativa do Galo em liberá-lo, cogitava efetivar Loss. Com a queda do treinador, as negociações devem ser retomadas.
O próximo compromisso já será nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), diante do Botafogo, novamente no Ipatingão, pela Copa Sul-Americana. Caso a diretoria não consiga contratar um treinador a tempo, o comandante da equipe campeã da Taça BH de Futebol Júnior, Rogério Micale, poderá assumir o cargo interinamente.
Ficou devendo
Dorival Júnior chegou ao Atlético-MG no fim de setembro do ano passado, para substituir Vanderlei Luxemburgo, atual treinador do Flamengo. Naquele momento, faltavam 14 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, e o Galo estava na zona de rebaixamento. Com um aproveitamento de 57% dos pontos, Dorival teve sete vitórias, três empates e quatro derrotas, números que livraram o time da degola e ainda garantiram uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011.
Neste ano, o Galo de Dorival foi eliminado na Copa do Brasil pelo Grêmio Prudente (atual Grêmio Barueri) e perdeu a final do Mineiro para o rival Cruzeiro. No Brasileirão, é o 13º colocado, após 15 rodadas. No total, Dorival Júnior comandou o Atlético-MG em 50 jogos, com 25 vitórias, dez empates e 15 derrotas - um aproveitamento de também 57%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário