Em final equilibrada, Brasil derrota a Argentina e conquista as eliminatórias
Com a vaga para a Copa do Mundo assegurada, seleção brasileira coroa a sua boa campanha com vitória por 6 a 2 sobre a arquirrival na decisão do torneio
Além da classificação para o Mundial, que será realizado na cidade italiana de Ravenna (Itália), em setembro, e do título das eliminatórias, o Brasil garantiu três prêmios individuais. Com 12 gols, o atacante Bruno Malias levou para casa o troféu de goleador e craque da competição, e Mão foi eleito o melhor goleiro do torneio. Na campanha brasileira, foram seis vitórias em seis jogos, 56 gols marcados e apenas dez sofridos. No retrospecto com a Argentina, 48 vitórias do Brasil e apenas uma derrota.
- A Argentina tem um grande time e sabíamos que eles iriam dificultar no início do jogo, marcando em cima. Mas estávamos jogando bem e o gol era questão de tempo. Mostramos nosso futebol no final e vencemos nossos rivais na areia. Agora, é buscar o penta na Itália - disse Benjamin.
O jogo
Empurrado pela torcida, o Brasil começou o jogo no ataque e pressionando bastante. Aos dois minutos, Buru chutou de longe, tirando do goleiro, e só não abriu o placar porque o defensor Larreta salvou em cima da linha. A Argentina respondeu com Leguizamón, que arriscou pela direita e mandou a bola raspando o travessão. Bem postada na zaga e forte na marcação, a equipe albiceleste diminuiu os espaços do ataque brasileiro, que teve dificuldades para finalizar. A jogada mais perigosa foi uma bicicleta de Bruno Malias, que passou rente à trave.
- Eu tive a felicidade de pegar bem na bola e mandar com efeito, surpreendendo o goleiro. Esse título vai coroar a campanha maravilhosa que fizemos nessas eliminatórias. Estamos prontos para o Mundial - afirmou Anderson.
Venezuela garante a terceira vaga para a Copa do Mundo
Na disputa pela última vaga para a Copa do Mundo da Itália, melhor para a Venezuela, que arrancou a virada por 5 a 2 sobre a Colômbia e também carimbou o seu passaporte.
Perez abriu o placar para a Colômbia, em chute de longe, com menos de um minuto de jogo. Aos sete, Cristo carregou a bola pelo alto e mandou a bomba do meio da quadra para fazer 2 a 0. No minuto inicial da segunda etapa, a Venezuela diminuiu. Miguel bateu cruzado pela direita e o goleiro espalmou para dentro.
Aos quatro minutos, Longa recebeu a bola pela esquerda, girou rápido e chutou cruzado para empatar. Três minutos depois, veio a virada da equipe 'Vino Tinto'. Landaeta acertou lindo chute, que pegou no travessão e entrou: 3 a 2. O gol animou os venezuelanos, que fizeram mais um, aos cinco minutos do terceiro período. Oportunista, Marcos observou o goleiro adiantando e mandou por cobertura da sua própria quadra. A três minutos para o fim do jogo, Miguel fez mais um, após falha da zaga colombiana. Vitória da Venezuela e vaga inédita no Mundial: 5 a 2.
Brasil, Argentina e Venezuela de juntam a outros 13 países que já haviam conquistado vagas na Copa do Mundo: Itália (país-sede), Rússia, Ucrânia, Suíça, Portugal, México, El Salvador, Taiti, Omã, Japão, Irã, Nigéria e Senegal. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário