terça-feira, 9 de agosto de 2011

Insatisfeito, Schumacher cogita nova aposentadoria na F-1: 'Vou avaliar'

Piloto alemão é apenas o nono colocado no Mundial nesta temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Roma
Michael Schumacher treino GP da Europa Valência (Foto: Reuters)Michael Schumacher não está satisfeito com seus
resultados na temporada (Foto: Reuters)
Michael Schumacher deixou de lado sua aposentadoria no início de 2010 com a missão de levar a Mercedes à disputa pelas primeiras colocações. Não conseguiu. Em sua segunda temporada desde seu retorno, o heptacampeão mundial vem sendo até mesmo superado por seu companheiro de equipe, o também alemão Nico Rosberg. Com a sequência de maus resultados, Schumi não descarta um novo adeus às pistas.
- Eu cheguei à Mercedes com uma tarefa específica: não vencer a todos os custos, mas fazer com que o time crescesse. Acho que eu sou o problema. É um fato que estou mais relaxado que antes e eu não sei se minha mentalidade é a correta para o time. Eu tenho experiência, sei avaliar quando é necessário me concentrar. Mas eu realmente não sei se minha mentalidade é a correta para o time. Em algum tempo, vou avaliar se continuo ou deixo a Fórmula 1 – afirmou o alemão, em entrevista ao jornal italiano “Corriere dello Sport”.
Na atual temporada, Schumacher ocupa a nona posição, com apenas 34 pontos. Nico Rosberg, apontado como promessa da categoria, é o sétimo, com 48.
O próximo compromisso da Fórmula 1 será apenas no dia 28 de agosto. O GP da Bélgica será disputado às 9h (horário de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário