terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pronto para jogar, Martinuccio foge
de comparações com Conca

Após duas semanas de treinamentos físicos, argentino está à disposição para partida contra o Grêmio e avisa: ‘Darío é armador, eu sou ponta de lança’

Por Cahê Mota e Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
MARTINUCCIO fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)Martinuccio concede entrevista coletiva no Flu
(Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
Agora, depende somente de Abel Braga. Quase 20 dias após ser apresentado oficialmente como reforço, Alejandro Martinuccio está à disposição para estrear com a camisa do Fluminense. O argentino, que chegou ao clube depois de assinar um polêmico pré-contrato com o Palmeiras, fez duas semanas de trabalhos físicos ao lado do compatriota Lanzini e já tem trabalhado normalmente com o grupo. A tendência é de que “El Niegro”, como é chamado em seu país, seja relacionado para enfrentar o Grêmio, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Olímpico, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Cercado de expectativas pelo futebol apresentado com a camisa do Peñarol na campanha do vice-campeonato da última Libertadores, Martinuccio não esconde a ansiedade para iniciar para valer sua trajetória nas Laranjeiras. Não esperem, porém, que o “hermano” ocupe a lacuna deixada pelo ídolo Conca. Conforme o próprio jogador fez questão de frisar em entrevista coletiva, os dois não têm nenhuma semelhança além do país de origem.
- Eu assumo a responsabilidade de um jogador de futebol. Não vim substituir ninguém, vim pelo que joguei na Libertadores. O Conca é o Conca, eu sou eu. Dário é um armador, eu jogo mais como ponta de lança.
Durante a atividade desta terça-feira, nas Laranjeiras, Martinuccio conversou isoladamente com Abel Braga. O meia-atacante revelou o teor do bate-papo.
- Acho que para domingo estarei à disposição. Abel me perguntou onde me sinto bem para jogar, me explicou onde pensava em me usar. E onde ele me colocar espero ir bem.
Martinuccio Abel fluminense (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)Martinuccio conversa com Abel durante o treino desta terça-feira (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)
Sem atuar desde o dia 22 de junho, quando foi derrotado pelo Santos na decisão da Libertadores, o argentino não fez previsão de quanto tempo suporta em campo, mas se disse bem fisicamente. Martinuccio revelou ainda surpresa com a carga de trabalho em gramados brasileiros.
- Faz muito tempo que não jogo, desde a partida contra o Santos, mas me sinto bem fisicamente. Aqui no Brasil se trabalha bastante, não tinha o costume de trabalhar tanto. Mas me adaptei bem. Me dedico a fazer o melhor dentro do futebol. Espero render o máximo. A medida que os jogos forem passando, vou me sentir melhor.
Perguntado sobre o peso de sua entrada para a equipe, o jogador demonstrou humildade. Ciente de que não mudará sozinho o rumo tricolor no Brasileirão, Martinuccio reforçou que o Fluminense tem que evoluir coletivamente.
- Não acredito que vou mudar em nada a equipe. O clube me contratou pelo meu rendimento na Libertadores e quero entrar em campo para ajudar, não mudar um time. Isso é algo que todos vamos fazer juntos. Quero realizar boas partidas pelo Flu.
Com 21 pontos e um jogo a menos que a maioria dos adversários, o Fluminense é o nono colocado no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário