terça-feira, 9 de agosto de 2011

Melhor armador da Espanha, Huertas fecha com Barcelona por quatro anos

Brasileiro chega para substituir o espanhol Ricky Rubio na equipe catalã

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
Marcelino Huertas na partida de basquete do Caja Laboral (Foto: efe)Huertas deixa o Caja Laboral (Foto: EFE)
O suspense chegou ao fim. Aos 28 anos, Marcelinho Huertas é o novo armador do Barcelona, time mais importante do basquete europeu. Eleito o melhor armador da liga espanhola na última temporada, o brasileiro assinou contrato de quatro anos com o clube catalão. Ele deixa o Caja Laboral e chega para substituir o espanhol Ricky Rubio, que acertou sua transferência para o Minnesota Timberwolves, da NBA. No fim de semana, Huertas foi liberado dos treinos da seleção brasileira em São Paulo para acertar o contrato.
Huertas iniciou sua trajetória no basquete espanhol no início da década passada, jogando três temporadas no Juventut de Badalona. Depois ele passou pela Italia, no Fortitudo, e voltou à Espanha para defender o Bilbao. Em 2009, ganhou destaque ao se transferir para o Caja Laboral, onde jogou ao lado de Tiago Splitter.
O brasileiro já foi eleito duas vezes como melhor armador da liga, inclusive no último campeonato. A exposição abriu os olhos do Barça, que precisava de um substituo para Rubio.
Convocado para o Pré-Olímpico de Mar Del Plata, Huertas não participou do torneio Super 4 no fim de semana, na Venezuela, liberado para resolver os últimos detalhes do contrato na Europa. O Brasil luta por uma vaga nos Jogos de Londres na competição que começa no fim deste mês, na Argentina. Duas vagas estão em jogo para as Olimpíadas, e se a equipe não conseguir passar ainda terá outra chance no ano que vem, no Pré-Olímpico Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário