Após euforia, Fabiana Murer volta a competir pela Diamond League
Depois de garantir ouro inédito para o Brasil no Mundial, atleta do salto com vara compete nesta quinta na Suíça diante das principais oponentes
nesta quinta (Foto: Agência AP)
Na disputa, Murer volta a enfrentar as atletas que foram suas oponentes no Mundial, como alemã Martina Strutz, ganhadora da medalha de prata, e a russa Svetlana Feofanova, medalha de bronze em Daegu. Além da recordista Mundial, Yelena Isinbayeva que busca recuperação após decepcionar e terminar em 6º lugar na Coreia.
- Vai ser outro desafio importante. Vou enfrentar as melhores atletas do momento e espero ter outro bom desempenho - disse Fabiana.
Na competição de Zurique, os pontos são em dobro: 8 para o primeiro lugar, 4 para o segundo e 2 para o terceiro colocado. Fabiana Murer está na segunda colocação da modalidade, com 9 pontos, atrás somente da alemã Silke Spiegelburg, que tem 10. Em terceiro, com a mesma pontuação estão a polonesa Anna Rogowska e a americana Jennifer Suhr, com 5 pontos cada uma. Com 4 pontos aparecem na sequência da classificação as russas Yelena Isinbayeva e Svetlana Feofanova.
Para Fabiana, o objetivo é mais uma vez, saltar o mais alto possível para ganhar a competição.
- Só assim posso ser campeã da liga. Estou muito bem tecnicamente, como foi possível ver em Daegu. Nessa semana, não perdi nada em relação as minhas condições físicas. Mas sei que têm várias atletas que podem ganhar a liga. Então, todas vão tentar fazer o seu melhor e, por isso, vai ser uma prova bem disputada - disse a campeã do mundo.
Encerrada a Diamond League, Fabiana retorna ao Brasil para iniciar a preparação para a última competição da temporada, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, onde brigará pelo bicampeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário