Na SuperFinal com irmão Cacá, Popó Bueno diz: ‘Não tem jogo de família’
Em entrevista para Reginaldo Leme, piloto revela que os dois nem conversam quando dividem o grid de largada nas provas da Stock Car
- É uma satisfação muito grande estar junto com o Cacá. O considero o melhor piloto, mas ele não é um cara que ajuda muito na pista. Na última corrida em que chegamos ao pódio juntos, nós dois largamos na primeira fila, eu dormi na casa dele, e não teve aquele negócio de combinar a largada. Não tem jogo de família - contou o piloto no "Linha de Chegada" desta semana.
Segundo o piloto, um irmão torce pelo outro, mas dentro da pista existe um grande profissionalismo e os dois querem ganhar a corrida, o que faz com que qualquer tipo de ‘combinação familiar’ fique de lado e cada um defenda o seu patrocínio.
Em 2010, na corrida de Campo Grande da Stock Car, etapa que definiu os classificados para a SuperFinal, os dois irmãos foram acusados de terem feito jogo de equipe para que Popó garantisse vaga no playoff. Na ocasião, foram divulgadas algumas conversas de Cacá perguntando a seu engenheiro se Popó chegaria ao playoff se ele o superasse, como aconteceu depois.
Mas, Popó contou que estava mais rápido do que o irmão, e que a declaração de Cacá foi retirada do contexto.
- Foi uma circunstância de corrida o que aconteceu. Na verdade, eu tinha um rendimento melhor do que o do Cacá, ele não segurou ninguém para poder me ajudar. Durante a corrida ele fala no rádio como se tivesse no telefone no sofá de casa, é o jeito dele de se concentrar na corrida. E, ele perguntava como eu estava. Foi uma circunstância o que aconteceu. Mas, isso tudo passou e mostrou que eu não preciso da ajuda de ninguém para poder disputar o campeonato – complementou.
Agora, após a primeira etapa do playoff, Popó Bueno está na quinta colocação do campeonato com 219 pontos e 11 atrás do irmão, um dos favoritos a conquistar o título da temporada e que está na segunda colocação.
- Todo mundo que entra na Stock Car não acredita quão alto é o nível de pilotos. E, conseguir entrar na SuperFinal é uma coisa muito difícil. Eu estou muito feliz na equipe que eu estou, aprendo muito com o Cacá, também com o Daniel Serra e com o Alceu Feldman (...) Mas, ganhar do Cacá é muito difícil – concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário