Procurador-geral do STJD decide até esta 6ª se abre ação contra Fortaleza
Paulo Schmitt declarou nesta quinta-feira que está debruçado em provas e até sexta decide se abre ação, instaura inquérito ou se arquiva o caso
posicionar sobre o jogo entre Fortaleza e CRB
(Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
- Estamos avaliando todas as provas recebidas até o momento para saber qual será nosso posicionamento. Mas por enquanto não acho prudente emitir nenhuma opinião pessoal – destacou o procurador-geral.
Schmitt explica ainda que na primeira instância o processo corre de forma rápida, e que, caso a ação seja realmente aberta, em no máximo duas semanas deverá ser julgada.
- A primeira instância é rápida. A ação é enviada para uma das comissões discplinares, que julga o caso. Mas depois as partes que se sentirem prejudicadas poderão recorrer, o que acaba atrasando um resultado definitivo – explica.
Paulo Schmitt sugere, inclusive, que em caso de uma ação ser realmente aberta até amanhã, já na próxima semana ela possivelmente entraria em pauta de julgamento.
De toda forma, ele já pondera que caberá apenas ao colegiado pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a palavra final.
- Não posso falar em nome do STJD. Só posso falar em nome da procuradoria. Mas a verdade é que só amanhã iremos quebrar o silêncio.
Por fim, ele disse que está trabalhando em cima da súmula do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, dos ofícios enviados pela Confederação Brasileira de Futebol e pelas provas apresentadas pelas partes interessadas.
Depois de toda a polêmica envolvendo o jogo entre Fortaleza e CRB, o blog Jogada, do Diário do Nordeste Online, publicou um vídeo que mostra os atletas do time cearense tentando combinar o resultado com os alagoanos.
Nas imagens, atletas cearesnes lembram aos alagoanos que o Campinense venceu o jogo contra o Guarany de Sobral por 1 a 0 e que o resultado classifica o CRB. Assim, eles pedem "mais um gol" para os adversários e chegam a falar em um "cheque".
Nenhum comentário:
Postar um comentário