Erros graves no Beira-Rio marcam
as polêmicas do apito na rodada #35
Comentarista da TV Globo Arnaldo Cezar Coelho comenta lances e faz duras críticas ao árbitro Paulo César de Oliveira: 'Pior atuação da carreira'
Paulo C. de Oliveira (Foto: Edu Andrade/Ag.Estado)
- Foi a pior arbitragem que eu vi na carreira do Paulo César de Oliveira. Ele inventou aquele tiro livre indireto no lance do Bolívar com o Dodô, se acomodou. Esteve mal posicionado. Foi uma péssima atuação - disse o comentarista de arbitragem da TV Globo, Arnaldo César Coelho.
Além do confronto no Beira-Rio, Arnaldo também comentou mais nove lances polêmicos da rodada. Confira as imagens e a análise do comentarista:
América-MG 2 x 1 Botafogo
Comentário do Arnaldo: “Foi uma precipitação do assistente. A orientação é sempre esperar para ver qual será a direção da bola. Ele não esperou, marcou e induziu o árbitro ao erro. Na posição em que o árbitro fica, não dá para perceber. Foi um erro do assistente”.
Comentário do Arnaldo: “Esse lance, para mim, ainda é duvidoso, não fica muito caracterizado o pênalti. Agora, o cartão amarelo não deveria ter sido dado, já que houve o contato. Esse recurso está sendo mal usado pelos árbitros, virou uma muleta. Cartão amarelo só se dá quando há realmente uma infração clara”.
Fluminense 5 x 4 Grêmio
Comentário do Arnaldo: “Não vi nenhuma imagem que me dê a certeza do impedimento”.
Comentário do Arnaldo: “Lance claro de bola na mão. Não houve intenção”.
Comentário do Arnaldo: “O Leandro Euzébio já tinha conseguido o espaço para cabecear. É o Brandão que, todo sem jeito, tenta se jogar em cima dele. Não teve nada, o Brandão que não soube marcar”.
Palmeiras 1 x 1 Vasco
Comentário do Arnaldo: “O Felipe está de costas e é agarrado. Ele já estava desequilibrado, a falta não fica muito caracterizada. Dá para ver que o Felipe foi puxado, mas ele também se projeta. É muito difícil para o árbitro marcar isso ao vivo”.
Internacional 1 x 0 Bahia
Comentário do Arnaldo: “Foi uma falta clara. Paulo César inventou ao marcar o tiro livre indireto. É pênalti e expulsão. Se é no meio de campo, é falta e cartão vermelho também. Acho que ele acabou levando um susto, porque ninguém imagina que um zagueiro vá entrar de uma forma tão violenta na pequena área. Ele se acomodou ao marcar o tiro indireto, essa é a palavra, acomodação”.
Comentário do Arnaldo: “Outro erro grosseiro. O árbitro estava mal posicionado. Ficou parado na intermediária e não viu”.
Comentário do Arnaldo: “Pênalti claro. Mais uma demonstração da péssima arbitragem do Paulo César na noite de quarta-feira”.
Flamengo 0 x 0 Figueirense
Comentário do Arnaldo: “Esse é um lance para o assistente, o árbitro não tem visão de profundidade. O Ronaldinho saiu, sim, do campo do Flamengo, mas estava muito perto da linha. Infelizmente, o assistente não teve a precisão que a TV teve no lance”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário