Reta final no Rio anima o Vasco na busca pelo título do Brasileirão
Aproveitamento em partidas diante de sua torcida ao longo da competição motiva jogadores, apesar da desvantagem em relação ao Corinthians
(Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
Neste sábado o Vasco enfrenta o Avaí em São Januário, onde perdeu apenas uma vez em 15 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro – foram ainda nove vitórias e cinco empates. Nas duas últimas rodadas, os vascaínos pegam Fluminense e Flamengo. O primeiro duelo será no Engenhão, e o segundo ainda terá local a ser confirmado pela CBF.
O Vasco tem até o momento 19 partidas disputadas no Rio de Janeiro pelo Brasileirão, com dez vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. A última aconteceu em 7 de agosto, quando o Botafogo impôs uma goleada por 4 a 0 no Engenhão. Em São Januário, o único revés foi o 3 a 0 do Cruzeiro, em 29 de junho.
A campanha do Vasco no Rio de Janeiro no Brasileiro representa 64,9% de aproveitamento dos pontos disputados. Além disso, a equipe não perde na cidade há 11 partidas (seis vitórias e cinco empates), ou pouco mais de três meses. Os números dão aos jogadores a confiança de que será diante de sua torcida que o time alcançará o objetivo de ser mais uma vez campeão nacional.
- Esse é realmente um dado importante para um passo importante que podemos dar. Sabemos da nossa força quando jogamos com a torcida do nosso lado. Temos que nos preparar como nunca para vencer esses três jogos que vamos disputar aqui no Rio - observou o meia Diego Souza.
O atacante Alecsandro lembrou que neste momento o Vasco não pode se prender ao local, mas unicamente ao resultado de suas últimas partidas da temporada 2011.
- Chegamos à reta final com chances de sermos campeões. Independentemente de onde for, temos que pensar positivamente. São três finais no Brasileiro e mais quatro que buscaremos fazer na Copa Sul-Americana. Esperamos vencer tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário