Portuguesa derrota Vila Nova pelo alto e completa 19 jogos invicta
Leandro Silva e Júnior Timbó, duas vezes, fazem os gols da vigésima primeira vitória da Lusa na Série B; Última derrota foi justamente contra os goianos
Com ao triunfo no Serra Dourada, o time do Canindé completou dezenove rodadas sem perder na Série B. A última derrota aconteceu no dia 16 de agosto, há um turno, justamente contra o Vila Nova, quando perdeu em casa por 1 a 0. Já o Tigre chega a seu décimo primeiro jogo sem saber o que é vencer.
Nas últimas duas rodadas, a Portuguesa receberá o Duque de Caxias e visitará o Icasa, em Juazeiro do Norte. Já o Vila Nova se despede da Série B diante do Americana, no interior de São Paulo, e contra o Sport, no Serra Dourada.
O jogo
Em ritmo de férias antecipadas, Vila Nova e Portuguesa fizeram uma primeira etapa de poucas chances para os dois lados. Sofrendo com o forte calor que castigou os jogadores, as duas equipes, em ritmo de treino, trocaram passes no meio de campo e pouco exploraram as jogadas de velocidade no ataque.
O destaque dos donos da casa nos primeiros 45 minutos foi Túlio Souza. Apesar da alta temperatura, foi dos pés do jogador que saíram as principais oportunidades. O meia tentou em cobrança de falta e em dois chutes de fora da área, mas não obteve sucesso.
No único bom momento da Lusa no primeiro tempo, o ataque da Lusa fez boa jogada pela esquerda e Cleiton, livre dentro da grande área, tocou cruzado e parou no goleiro Luís.
- O calor está dificultando bastante. Nosso time está com um desgaste muito grande – afirmou Cleiton, na saída para os vestiários.
No retorno do intervalo, com uma temperatura mais amena, a Portuguesa chegou ao seu gol logo no primeiro minuto. Após cruzamento de escanteio da esquerda, o zagueiro Leandro Silva apareceu no meio da defesa do Vila Nova e cabeceou no canto esquerdo de Luís. Foi o quinto gol do jogador na Série B.
A resposta dos donos da casa não demorou a acontecer. Aos oito minutos, Victor Ferraz fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Túlio Souza cabecear. Wéverton nada pode fazer. Porém, a alegria durou pouco, já que, aos 18 minutos, Júnior Timbó aproveitou cruzamento de Edno e, também de cabeça, mandou para o fundo da rede.
Novamente em vantagem, a Lusa tratou de esfriar a partida e adiministrar o placar. No último lance do jogo, ainda deu tempo de Timbó receber passe de Edno na entrada da área e fechar o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário