Ex-lateral da Seleção Brasileira, Branco é novo técnico do Figueira
Sem experiência, ele será apresentado oficialmente nesta terça-feira. Ex-coordenador da base do Brasil e do Flu, Branco faz curso de treinador
(Foto: Agência O Globo)
O clube repetiu em diversas ocasiões que queria alguém com o perfil de Jorginho, um técnico novo, que pudesse manter o planejamento traçado. Aos 47 anos, Branco terá a primeira chance na função de treinador de futebol. Depois que se aposentou, ele chegou a ser coordenador das divisões de base da Seleção Brasileira e dirigente do Fluminense, mas nunca esteve à beira do gramado como comandante de uma equipe.
Recentemente, Branco disse que planejava ser treinador em 2012. Para isso, entrou em um curso de formação de técnicos na PUC (Pontífica Universidade Católica), homologado pela CBF e pela Fifa. O encerramento está previsto para o dia 16 de dezembro, quando receberá o diploma. Antes mesmo de participar das aulas, ele havia sido sondado por Bonsucesso, Madureira e Ceará, mas as negociações não evoluiram. Na ocasião, ele afirmou que esperaria o curso acabar.
Como atleta, o lateral-esquerdo defendeu clubes como Fluminense, Inter, Flamengo e Corinthians, no Brasil. No exterior, jogou pelo Brescia, Genoa (Itália) e Porto (Portugal). Pela Seleção, além do Mundial de 1994, no Estados Unidos, Branco foi campeão da Copa América, em 1989.
Nenhum comentário:
Postar um comentário