Família apoia volta de Ricardo Gomes, mas avisa: ‘Fevereiro é cedo’
Prazo inicial estipulado pelo técnico é tratado como precoce. Filho diz que Ricardo já percorreu 'metade do caminho' para voltar ao Vasco
- Fevereiro é cedo, todo mundo está ciente disso. Ele vai voltar, mas na hora certa. Vamos apoiá-lo a todo momento, mas a ideia é voltar somente quando estiver 100% - afirmou Diego.
Ricardo Gomes já apresentou boa evolução nos movimentos e frequentou a concentração do Vasco nos jogos finais do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, passando mensagens de apoio ao elenco. Mesmo assim, a família do treinador ainda vê um longo caminho a ser percorrido antes da plena recuperação.
- Ainda falta bastante em termos de reabilitação, poderia dizer que ele já percorreu um pouco mais da metade do caminho. Estamos ajudando em tudo o que é possível, e ele está se cuidando bastante, sem perder nenhuma sessão de fisioterapia. Está fazendo tudo certinho - disse o filho Diego.
Nem o filho nem os outros familiares têm qualquer pretensão de barrar as intenções de Ricardo em retomar a rotina corrida do futebol. Todos já têm ciência dos riscos, mas tomam os cuidados necessários para evitar novos problemas.
- Não tem jeito, ele já decidiu que vai voltar e comunicou aos médicos. Nós respeitamos qualquer decisão, mas jamais apoiaríamos um retorno se não soubéssemos que há condições para isso. A evolução dele é evidente, então o otimismo é enorme. Ele vai sempre tomar os remédios e trabalhar tranquilamente. Não tem jeito, ele vai voltar, e está difícil controlar a ansiedade do meu pai. É muito agitado, quer fazer muitas coisas ao mesmo tempo - explicou Diego.
- Ele falou que eu estava bonito na tela, ficou muito feliz.
Ao lado de Cristóvão Borges, Diego saiu tímido do Auditório do Ibirapuera. Mas a expressão otimista contagiou até mesmo o auxiliar de Ricardo Gomes, que virou técnico efetivo do Vasco no segundo turno do Brasileirão.
- Essa energia é sensacional. Quando subi no palco, tive a certeza de que o Ricardo vai voltar ainda mais forte - assegurou Cristóvão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário