TOP 5: campeão em 1991, Zetti fala dos melhores goleiros do Brasileiro
Ex-jogador do São Paulo põe Jefferson, do Botafogo, como o grande destaque da temporada 2011. Fábio, do Cruzeiro, também é elogiado
(Foto: Marcio Iannacca / GLOBOESPORTE.COM)
No Brasileiro de 1991, o goleiro teve um bom desempenho nas duas partidas da semifinal contra o Atlético Mineiro, que terminaram empatadas. O resultado classificou o São Paulo para a final, contra o Bragantino. Após a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, ele foi decisivo no segundo confronto, com defesas importantes que fizeram o clube conquistar o título em um empate sem gols.
Aposentado do gol, Zetti revelou durante a Soccerex que também abandonou a carreira de treinador. Agora, ele vive se dedicando a sua academia de goleiros, localizada na cidade de São Paulo e chamada de “Fechando o gol”. Mesmo um pouco longe dos gramados, o ídolo tricolor vem acompanhando muito os arqueiros do futebol nacional. Com o fim do Campeonato Brasileiro, apontou os melhores da temporada e colocou Jefferson, do Botafogo, como o grande destaque.
"Ano passado eu o critiquei muito, mas o goleiro depende do seu time, e o Botafogo não estava tão bem. Este ano, o Jefferson foi merecedor por ter sido convocado para a Seleção Brasileira. A sua maior conquista foi conseguir manter uma regularidade no Campeonato Brasileiro."
"O Fábio é um grande goleiro. Mesmo o Cruzeiro não fazendo uma boa temporada, ele se destacou com ótimas defesas. Também é um dos melhores do país."
"É um goleiro que tem um futuro brilhante. Mesmo jovem, já foi campeão da Taça Libertadores e é merecedor desse carinho que vem recebendo da torcida. Tem uma ótima chance de conquistar mais um grande título, que é o Mundial de Clubes.
(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
"Vem superando a pressão do Corinthians. O Tite fez muito bem em mantê-lo na equipe no momento em que foi questionado. Acho que ele vem se apresentando muito bem e conquistou de vez a posição de titular."
"O Felipe é outro grande goleiro. Alto, rápido, talvez precise melhorar alguns comportamentos dentro do gol. Algumas atitudes com os companheiros não são legais. Às vezes ele reclama de uma forma acintosa e deveria se conter mais."
Nenhum comentário:
Postar um comentário