Dagoberto desencanta, e Inter
vence o Caxias no Centenário
Colorado derruba a invencibilidade do clube da serra gaúcha
Com a vitória, o Colorado assume a segunda colocação do Grupo 1, com dez pontos. Mesmo com a derrota, o Grená segue com a melhor campanha, na liderança da Chave 2, com 14.
O Inter volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Cruzeiro no Beira-Rio, às 19h30 (de Brasília), em jogo adiado da sexta rodada da Taça Piratini, primeiro turno do estadual.
A última rodada será toda realizada no próximo sábado, dia 18. A equipe colorada encara o Pelotas, em casa, e o Caxias pega o Canoas no Complexo Esportivo da Ulbra.
Não faltou emoção no jogo em Caxias do Sul. Os cerca de 15 mil torcedores no Centenário viram duas equipes abertas e dispostas a brigar pela vitória. Dono da casa, o Caxias começou em cima, empurrando o Inter contra o próprio campo. Mas não contava com os contra-golpes. Na primeira saída colorada, gol.
Aos quatro minutos, Kleber fez lançamento primoroso, daqueles quase que indescritíveis. Oscar recebeu bola no limite da linha do impedimento, arrancou com gana e partiu para a área adversária. Ainda se livrou do marcador, antes de rolar para Dagoberto chutar e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Inter.
O Caxias tentava justificar a melhor campanha da competição. Por detalhe, não deixou tudo igual aos oito. Foi quando Vanderlei recebeu na entrada da área, girou e bateu forte. Esperto, Muriel se lançou ao chão e esticou o braço. Alterou a rota da bola, que saiu pela linha de fundo.
Assim como na partida contra o Juan Aurich, na quinta-feira, Oscar tinha nova atuação de gala. Com intensa movimentação, ajudava na marcação e dava opção aos atacantes. Aos 11, recebeu bola frontal e fez um disparo seco, com força. Bem posicionado, Paulo Sérgio espalmou.
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
O segundo gol do atacante saiu aos 35, em linda jogada arquitetada por ele próprio. Dagoberto lançou rasteiro na área, Oscar tocou de calcanhar e, com o ângulo aberto, não desperdiçou: 2 a 0. Golaço!
Segundo tempo de marcação
Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo foi cadenciado, de mais marcação e menos chances efetivas de gol. Com o revés no placar, o Caxias se lançou todo ao ataque. Já o time de Dorival Júnior preferia administrar, tocar a bola. Era o cronômetro que corria, não os colorados.
O time da Serra sempre esbarrava na defesa do Inter. Aos 30, Vanderlei recebeu na frente da grande área, pelo lado esquerdo. Arriscou rasteiro, colocado, no cantinho, mas sem força. Muriel defendeu.
Já o Inter foi tímido na segunda etapa. Somente aos 42 minutos criou chance de gol. Jô, que havia substituído Damião, avançou pela ponta esquerda e disparou cruzado, por cima da meta. Foi a última oportunidade em campo. O Colorado conseguiu vitória com autoridade em cima do Caxias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário