Às vésperas do jogo 100, Deola evita comparações com Marcos
Mais pressionado após a aposentadoria do ídolo, goleiro do Palmeiras completa marca especial e promete tentar seguir passos do antigo titular
Comente agora
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
A primeira medida de Deola é evitar qualquer tipo de comparação com Marcos, que foi a grande imagem do Palmeiras na última década e participou de títulos da grandeza da Taça Libertadores em 1999. Aos 28 anos, o atual titular do Verdão passou três temporadas no time B, foi emprestado para vários clubes do interior paulista, e só depois conseguiu se firmar. E ainda falta um título.
– Cobrança aqui sempre vai ter, não é de hoje. O Marcos também foi bastante cobrado no início de sua carreira, mas teve títulos logo de cara e alavancou sua condição. Depois que o clube teve o Marcos como goleiro, é normal tentar comparar as pessoas, mas com ele não há a menor possibilidade de comparação – ressaltou Deola.
O titular ainda está longe das conquistas de Marcos, campeão também com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Mas, aos poucos, Deola quer dar alguns passos para se aproximar da idolatria. Permanecer no Palmeiras é a principal medida. O goleiro avisou que será difícil uma proposta tirá-lo do Palestra Itália.
saiba mais
– Enquanto eu for útil ao Palmeiras, quero continuar. Minha vida no futebol foi praticamente toda aqui. Se for possível construir uma carreira longa no clube, quero ter – desejou.Com Deola em campo, o Palmeiras enfrenta o Comercial em busca de um melhor posicionamento para a segunda fase. Hoje o time ocupa a quinta posição na tabela, e depende de tropeços de Guarani e Santos para terminar entre os quatro melhores e garantir um duelo em casa nas quartas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário