Com festa retrô e ex-BBBs, Grêmio lança uniformes e celebra Olímpico
Evento contou com cerca de 3 mil torcedores nas arquibancadas
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)
Um espaço foi criado na pista atlética do Olímpico em frente às sociais, especificamente para o evento, em que foram recebidos conselheiros, torcedores ilustres, ex-jogadores e celebridades gaúchas com forte relação com o clube. Nas arquibancadas, cerca de 3 mil torcedores aguardaram ansiosamente para ver de perto os novos modelos com que os ídolos entrarão em campo a partir de agora. Entre tantos sons retrô, a grande atração na trilha sonora foi Madonna - e não por acaso. Afinal, a cantora norte-americana fará show no estádio tricolor no dia 8 de novembro, numa das principais festividades de despedida da atual casa do clube.
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
- Volto em um mês - falu, gerando nova ovação entre o público presente.
Os BBBs subiram ao palco no final da cerimônia, logo após o show do músico gremista Humberto Gessinger. Monique desfilou com a blusa de passeio feminina, enquanto Jonas exibiu aquela que será a nova camiseta titular. Também foram exibidas camisetas tricolores personalizadas de Kleber e Marcelo Moreno.
Em discurso, vaias a Odone
(Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
A resposta de Odone chegou por meio de lembranças da história do Grêmio, a qual ele classificou como sendo de "superação", em que, muitas vezes, o time começou uma conquista desacreditado. Ao lembrar do título mundial de 1983, foi aplaudido. Mas, quando recordou a Batalha dos Aflitos de 2005, acabou amplamente acossado. Ao fim do seu discurso, deixou o palco sob os gritos de "Koff, Koff", lembrança da torcida ao ex-presidente Fábio Koff.
- Com quem toma posição, sempre vai ter um pouco disso (vaias) - defendeu-se, com microfone em punho sobre a passarela em que ocorreria o desfile.
Saiba detalhes dos novos modelos
A camisa tricolor foi inspirada na equipe que atuou na inauguração do Olímpico, em 1954. Na ocasião, o Tricolor venceu o Nacional do Uruguai por 2 a 0. As grandes novidades da camisa estão na manga toda azul e na gola polo pequena e sem botão. O número e a largura das listras seguem o padrão do modelo de 1954. A camisa leva ainda etiquetas internas e externas, em alusão ao atual estádio do clube. Na parte detrás da gola, há um detalhe especial, com a inscrição do nome "Olímpico".
Já a camisa número dois faz uma homenagem ao time de 1962 que conquistou o Campeonato Sul-Brasileiro invicto e o Super-Campeonato Gaúcho da época. O destaque do modelo está nas listras horizontais e na gola polo em “V”. Ambas as camisas trazem bordado o símbolo do clube.
(Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
- Essa é a principal característica da coleção. Fizemos uma mescla de história e modernidade para que a nova camisa tenha um significado profundo para o torcedor gremista. Mas esta é somente a primeira etapa da campanha. Ainda temos outros produtos para lançar durante o ano - revela Verardi.
O diretor se refere ao planejamento de marketing previsto para maio, quando o Grêmio irá lançar outra camisa oficial e diversos produtos caracterizados com a marca. Em setembro, também está programado o lançamento de outras duas camisas tricolores.
Além dos uniformes de jogo (camisa, calção e meia), foi apresentada toda a linha de vestuário, como camisas de treino e de viagem, agasalhos e demais peças. A tricolor será vendida por R$ 199,90 e a retrô custará R$ 149,90. Os produtos serão vendidos em kits ou separadamente, de acordo com a preferência de cada pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário