Após lesão de Damm, Pepey bate
Vina e é o primeiro finalista do TUF
Confrontos das semifinais são decididos por Dana White. Lutador do Time Wanderlei garante presença no card principal do UFC 147, que será em BH
30 comentários
Todos os duelos das semifinais foram escolhidos pelo presidente do UFC, Dana White, que retornou ao Brasil para acompanhar as quatro lutas. No próximo domingo haverá o primeiro combate entre pesos-médios: Daniel Sarafian x Serginho Moraes. O outro combate da categoria será entre Cezar Mutante e Thiago Bodão.
As duas equipes foram reunidas para o anúncio formal da troca envolvendo seis lutadores. Como fora comunicado antes internamente em cada uma delas, Marcos Vina, Renée Forte e Delson Pé de Chumbo, pelo Time Wanderlei, e Godofredo Pepey, Serginho Moraes e Thiago Bodão, pelo Time Vitor, vão ter de vestir a cor rival.
- É uma humilhação, né, cara? Acho que não precisava disso. Era uma coisa que dava para ser mudada - disse Vina.
Após o procedimento das trocas, em que os lutadores selecionados vestiram a camisa de suas novas equipes, Vitor Belfort anunciou uma outra surpresa: os confrontos das semifinais já foram decididos, e as escolhas foram feitas pelo presidente do UFC, Dana White.
Belfort então revelou os duelos no peso-pena: Godofredo Pepey pega Rodrigo Damm; e Rony Jason encara Hugo Wolverine. No peso-médio, Wanderlei Silva comunicou que Daniel Sarafian duela com Serginho Moraes, e Cezar Mutante enfrenta Thiago Bodão. A primeira semifinal seria entre Pepey e Damm.
Com as trocas já consolidadas, os times passaram a treinar com os novos integrantes. A troca de experiências recomeçou, e todos passaram a acreditar que poderiam evoluir para a próxima luta.
- Senti um apertão ali nas costas, uma dor. Para mim é muito triste, pelo que estava acontecendo, pelo que eu estava vendo ali. Pela experiência que já tenho, pensei: "Vão me tirar da competição" - disse Damm.
Cezar Mutante comunicou a Rodrigo Damm que ele deveria ir para o hospital e que já havia um carro esperando por ele. Tudo isso na véspera da pesagem para a luta contra Pepey.
- Torço para que ele volte, que lute comigo na semifinal. Amanhã é a pesagem, então eu torço para que aconteça isso - declarou Pepey.
O rim de Damm não suportou bem o esforço feito pelo lutador para a perda de peso, e ele não teve condições de participar do combate. Assim, os pesos-penas eliminados foram avisados que deveriam iniciar uma preparação, principalmente para cuidar da alimentação, como se fossem lutar. Já Pepey achava que o mais justo era que ele próprio fosse direto para a decisão da categoria:
Mas a direção do UFC determinou que houvesse um substituto. E Marcos Vina foi o escolhido para encarar Pepey.
No dia da pesagem, Pepey foi o primeiro a subir na balança e bateu 66,1kg. Vina, na sequência, pesou 66,2kg.
Surpresa na área. Dana White voltou ao Brasil para acompanhar as lutas das semifinais.
- Se você olhar para a história, alguns dos melhores lutadores vieram do Brasil, os melhores lutadores peso-por-peso são do Brasil, todas as lendas do MMA são do Brasil. E acredito que o reality show vai criar o próximo campeão mundial - opinou o dirigente.
do TUF Brasil de perto (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)
Com autorização do árbitro Mario Yamasaki, a luta começou com Marcos Vina tomando a iniciativa. Mas logo depois, Godofredo Pepey agarrou o rival pela cintura e o forçou a ir para o chão. O cearense caiu na guarda de Vina e levou o curitibano para as grades. Lá, Pepey acertou alguns socos no ground and pound e tentou avançar para a meia-guarda. Mas Vina usou as pernas para tentar raspar e quase chegou às costas. Mas com o giro que deu, conseguiu mesmo foi inverter a posição.
Com as costas no chão, Godofredo Pepey utilizou sua guarda agressiva de jiu-jítsu e logo partiu para uma kimura. Vina defendeu, mas, ao invés de voltar para a trocação como pediram seus técnicos, voltou para o ground and pound. Ainda por baixo, Pepey fez novo ataque, desta vez com um triângulo e depois com uma chave de braço partind odo triângulo. Mas Vina acertou bons socos no ground and pound e obrigou o rival a desistir das chaves.
Em um movimento belíssimo, semelhante ao que o japonês Ryo Chonan usou no Pride para derrubar Anderson Silva e aplicar uma chave de calcanhar no brasileiro, Pepey entrelaçou suas pernas nas de Vina, colocou o adversário no solo mais uma vez e atacou o pé do rival. O curitibano girou com calma e defendeu com tranquilidade. Depois, deu uma pedalada perto do peito do cearense, que acusou o golpe e caiu para trás. Vina trabalhou o ground and pound, foi para as costas e tentou um mata-leão. Pepey defendeu, girou e ficou por cima novamente. O round terminou com os dois bem cansados.
O combate, então, ficou bastante travado, com cada um travando os braços do outro. Até que Pepey fez novo ataque com a kimura. E desta vez não teve jeito. Vina suportou até onde deu, mas gritou de dor e obrigou Mario Yamasaki a interromper o combate, decretando a vitória para Pepey por finalização, garantindo sua vaga na final do TUF Brasil.
Já Vina, também emocionado, lamentou ter desperdiçado a segunda chance que teve no reality:
- Estou me sentindo a pior pessoa do mundo hoje. A oportunidade veio. Sabia que não estava 100% preparado. Mas fiz meu papel. Fiz meu melhor, mas fui finalizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário