Jovens ganham chances e aumentam
bagagem em partidas pelo Vasco
Cristóvão Borges se diz satisfeito com desempenho de Douglas e Dieyson em jogos difíceis pelo Campeonato Brasileiro
Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Agência Estado)
Dieyson, de 18 anos, ganhou mais uma chance entre os titulares por causa da ausência de Thiago Feltri, que sofreu um estiramento na coxa esquerda. Como o titular tem volta prevista para daqui a dez dias, pode ser que o reserva novamente escalado contra o Náutico, dia 6 de junho. Douglas, de 22 anos, entrou no início do segundo tempo contra a Portuguesa depois que Rodolfo sentiu uma dor muscular.
Cristóvão Borges reconhece que o ideal é lançar os mais jovens aos poucos. Mas também elogia o desempenho desses jogadores em partidas consideradas complicadas ao longo da temporada.
- A responsabilidade é grande. O melhor é que eles joguem quando o time tem uma folga ou a partida está mais tranquila. Mas eles têm dado conta do recado. Assim vão passando as etapas e ganhando experiência - avaliou.
Douglas, que estreou pelo Vasco em 2010, tem 21 partidas como profissional do clube. Já Dieyson, que foi promovido na atual temporada, realizou no último sábado seu sétimo jogo sob o comando de Cristóvão Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário