Federer passeia, vai à final em Madri e fica a um passo de ser o número 2
Suíço despacha Tipsarevic e enfrenta Tomas Berdych na final do Masters neste domingo; se vencer, toma de Nadal a segunda posição no ranking
4 comentários
Bicampeão em Madri (2006 e 2009), Federer busca o tricampeonato contra um motivado Berdych, que tem sacado muito bem no torneio e eliminou Juan Martín Del Potro em dois sets na semifinal. Como se não bastassem o tri e a segunda posição do ranking, o suíço pode também igualar Nadal como maior campeão de torneios Masters 1.000, com 20 títulos.
Logo no primeiro game, Federer mostrou que não estava disposto a manter a zebra viva em Madri. Sem perder nenhum ponto, ele confirmou o serviço e fez 1/0. Três games depois, abriu a disputa com duas duplas-faltas seguidas, mas se recuperou e conseguiu sua primeira quebra, garantiu um confortável 4/1 no placar. Tipsarevic ainda sacou para cortar a vantagem, mas Federer abriu 5/2 e, no oitavo game, quebrou de novo para fechar tranquilamente em 6/2.
Na segunda parcial, o vento já tinha dado um tempo. Os tenistas defenderam seus serviços nos primeiros games, mas Federer logo voltou a quebrar no quarto e abriu 3/1. A partir dali, controlou o ritmo da partida até fechar em 6/3 e garantir a passagem para a final. Abriu um sorriso tímido, consciente de que o objetivo real é a conquista dupla de domingo: o título e a segunda posição no ranking.
Nenhum comentário:
Postar um comentário