Sem Ganso, Oscar ganha status de camisa 10 e diz: ‘Número não importa'
Meia afirma que o importante é estar no grupo relacionado por Mano Menezes e lamenta ausências de atleta do Santos e do lateral Daniel Alves
saiba mais
Com o corte de Paulo Henrique Ganso, que será submetido a uma cirurgia no joelho nesta sexta-feira, Oscar
ganhou status de novo camisa 10 da Seleção Brasileira. Nesta
quinta-feira, na chegada de parte da delegação canarinho à concentração
em Hamburgo, na Alemanha, o meia do Internacional preferiu desconversar a
numeração do uniforme, mas fez questão de exaltar o fato de estar
presente na lista de convocados de Mano Menezes para os próximos quatro
compromissos. Após a partida contra os dinamarqueses, o Brasil inicia
turnê pelos Estados Unidos e fará amistosos contra os donos da casa
(30/5), México (3/6) e Argentina (9/6).Na opinião de Oscar, o número é o que menos importa na Seleção Brasileira. Segundo o meia, pensar muito em tal situação pode até prejudicar o rendimento dentro de campo.
- Só de vestir a camisa da Seleção é diferente. Usar a 10 também é diferente, mas você não pode pensar assim. Não importa o número. Se pensar nisso fica com um peso a mais nas costas. Você precisa entrar em campo, esquecer o número e tentar jogar bem - disse o meia, de 20 anos.
- Sempre joguei com a 16 no Internacional e independentemente do número o que importa é jogar pela Seleção - frisou o jogador.
O jogador lamentou as ausências de Ganso e Daniel Alves, cortados por lesão. Para Oscar, os atletas relacionados por Mano vão dar conta do recado.
- Vamos tentar fazer o nosso melhor. A maioria já jogou junto nas categorias de base e acho que vamos ter uma grande atuação.
O meia disse ainda que já está pronto para atuar pela Seleção.
- Já joguei quatro jogos na sequência do Inter. Fizemos duas partidas na final, joguei contra o Fluminense... Espero ir bem na Seleção também.
Oscar desembarcou na Alemanha ao lado de outros cinco atletas convocados por Mano. Além do meia, Leandro Damião, do Internacional, Neto, da Fiorentina, Alex Sandro, do Porto, Giuliano, do Dnipro, e Sandro, do Tottenham, também chegaram à concentração. David Luiz, do Chelsea, e Marcelo, do Real Madrid, se apresentaram em seguida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário