Chefe da RBR admite que descontar volta era 'um direito' de Hamilton
Para Christian Horner, manobra do britânico fez Sebastian
Vettel perder um segundo em relação a Fernando Alonso e beneficiou
Jenson Button
Por GLOBOESPORTE.COM
Milton Keynes, Inglaterra
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A volta descontada por
Lewis Hamilton no GP da Alemanha continua rendendo.
Um dia após o britânico ter ironizado Sebastian Vettel,
que havia lhe criticado por ter se intrometido na briga dos líderes em
Hockenheim, foi a vez do chefe da equipe RBR se manifestar sobre o
assunto. Para Christian Horner, tornar a entrar na volta dos líderes era
“um direito” do piloto da McLaren. No entanto, o dirigente reforça que a
manobra de Hamilton acabou por ajudar seu companheiro
Jenson Button, que vinha em terceiro, uma vez que isso teria atrasado Vettel em um segundo.
O bicampeão Sebastian Vettel e o chefe da equipe RBR, Christian Horner (Foto: Getty Images)
- Se você olhar as regras, elas não dizem nada a respeito de um carro
não poder descontar uma volta. Isso nos custou provavelmente cerca de um
segundo, o que foi frustrante, já que lá lutamos por centésimos e
décimos. Mas ele tinha o direito de fazer isso. É uma pena que Hamilton
não tenha ultrapassado Fernando também, o que anularia nossa desvantagem
– analisou o diretor esportivo da RBR, referindo-se ao momento em que
Vettel perseguia o líder Alonso.
Embora tenha largado em sétimo lugar, Hamilton sofreu um furo em um dos
pneus traseiros de seu carro ao passar sobre detritos deixados por
acidentes logo na segunda volta. Isso fez com que o britânico perdesse
muito tempo em relação aos líderes, retornando à pista uma volta atrás.
Com pneus novos, em algumas voltas ele superou o companheiro Jenson
Button sem problemas – já que o time deu uma ordem ao campeão de 2009
para que não o atrapalhasse – e foi à caça de Vettel.
O "duelo" entre Vettel e Hamilton durou algumas curvas, fazendo o
contrariado alemão gesticular bastante ao ser ultrapassado. Enquanto
isso, Alonso abriu vantagem na liderança e Button se aproximou de
maneira decisiva para superar o rival da RBR. Mais tarde, Hamilton
acabaria abandonando a prova. Horner disse compreender os motivos que
levaram os pilotos a se criticar mutuamente após o incidente.
- Obviamente, as emoções dos pilotos estão exacerbadas. Foi uma
situação incomum, pois geralmente você dá uma volta em um carro e ele
não torna a tirar a volta. Mas Lewis estava com pneus novos. Na opinião
do Sebastian, isso afetou sua corrida, mas é algo dentro das regras. Ele
não fez nada errado, mas sem dúvida ajudou seu companheiro de equipe –
reforçou o dirigente.
Mesmo veloz, Lewis Hamilton acabou por abandonar o GP da Alemanha (Foto: Getty Images)
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