Na cidade que viu o Dream Team, EUA passam por cima da Espanha
Em Barcelona, sede dos Jogos de 1992, americanos mostram força e vencem a Espanha, uma das favoritas ao pódio em Londres, por 100 a 78
13 comentários
Antes da partida, o armador Juan Carlos Navarro recebeu homenagem por alcançar a marca de 200 jogos pela Espanha. Mesmo sem o ala-pivô Marc Gasol, poupado em razão de uma lesão no ombro, o time da casa começou bem o jogo e liderou o placar durante todo o primeiro quarto, assim como acontecera com a seleção brasileira contra os EUA no amistoso realizado no último dia 16, em Washington. Porém, a seleção americana acertou a marcação no segundo período, com grande atuação do ala Carmelo Anthony, que anotou 27 pontos no jogo, e assumiu o controle absoluto da partida, abrindo grande vantagem.
À beira da quadra, o armador espanhol Ricky Rubio, que não disputará as Olimpíadas por causa de uma contusão no joelho esquerdo, enviava provocação pelo Twitter para Kevin Love, pivô reserva dos EUA, que é seu companheiro de equipe no Minnesota Timberwolves: "Está pronto para perder para a Espanha hoje?".
pontos no jogo (Foto: Agência Getty Images)
A partir do terceiro período, os dois treinadores começaram a aumentar o tempo de descanso de seus principais jogadores, já de olho nas Olimpíadas. Os Estados Unidos vão estrear em Londres no próximo domingo, às 10h30m (de Brasília), contra a França. A Espanha entra em quadra no mesmo dia, às 12h45m (de Brasília), para enfrentar a China.
O panorama da partida não se alterou, com vantagem cada vez maior dos americanos. No último quarto, os astros LeBron James e Kobe Bryant voltaram à quadra e ofereceram belas jogadas ao público de Barcelona, que há 20 anos aplaudiu alguns dos melhores jogadores da história da modalidade. Em 2012, o privilégio será dos londrinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário