Entre vaias e aplausos para Neymar, Brasil bate britânicos antes dos Jogos
Atacante é mais uma vez protagonista pela Seleção: faz gol, dá passe, irrita e agrada à exigente torcida inglesa na vitória por 2 a 0 em Middlesbrough
236 comentários
O atacante santista, aliás, foi mais uma vez o destaque da Seleção. Não com a mesma veemência de outras oportunidades, mas sempre decisivo. Foi dele a assistência para o gol do volante do Tottenham, por exemplo. Depois, antes do pênalti, ele passou a ser perseguido pela torcida inglesa, que o vaiou por ter caído no gramado após lance duro com Bertrand.
A seleção brasileira estreia nas Olimpíadas de Londres na próxima quinta-feira, contra o Egito, às 15h45m (de Brasília), em Cardiff, no País de Gales, pelo Grupo C. Diferentemente do amistoso desta sexta, a camisa amarelinha não levará o escudo da CBF, mas sim a bandeira do Brasil. No mesmo dia, às 16h, a Grã-Bretanha joga com Senegal. O time de Mano Menezes volta a campo contra a Bielorrússia, dia 29, em Manchester, e depois fecha a primeira fase contra a Nova Zelândia, 1º de agosto, em Newcastle. Todos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.
A Grã-Bretanha tentou sufocar o Brasil com uma postura ofensiva logo nos primeiros minutos do amistoso. Mas logo aos cinco, o time de Mano Menezes respondeu com ótimo contra-ataque. Damião desviou de cabeça e deixou Neymar na cara do gol. Só que o santista mandou por cima e perdeu gol incrível.
(Foto: AFP)
O sorriso verde e amarelo, provocado pelo protetor dentário de Sandro, era igual à felicidade de Mano Menezes com o sucesso de uma jogada ensaiada. Após o gol, o Brasil viveu momento de instabilidade na partida. Neymar parecia irritado com a dificuldade nas jogadas. E ficou ainda mais com as vaias da torcida britânica.
Aos 29 minutos, o garoto se enroscou com Bertrand na grande área e ficou caído, deixando os torcedores irritados. Como resposta, Neymar converteu pênalti sofrido por Hulk, aos 34 minutos, e na comemoração olhou para a torcida ironicamente. Na saída para o intervalo, santista disse:
- Eu levei uma pancada ali e caí porque doeu. Não me joguei.
O time britânico voltou para o segundo tempo recheado de alterações. Foram quatro no total. Mas foi o Brasil, sem alteração alguma, que começou levando perigo. Primeiro em chute de Oscar de fora da área, aos cinco minutos. Depois, aos sete, em arremate de Damião após passe de Hulk. Butland defendeu as duas.
Com Alexandre Pato e Lucas, o ataque brasileiro ficou mais rápido e acionou Neymar. Mas o atacante parou nas defesas de Butland. Do lado britânico, sempre a mesma jogada pela lateral. Embora tivesse jogando melhor do que no primeiro tempo, o adversário brasileiro pouco levava perigo.
E o último teste do Brasil antes dos Jogos de Londres foi satisfatório. Com vitória importante para dar moral e para Mano Menezes observar alguns jogadores e variações.
Steele (Butland); Richards (Dawson), Taylor, Tomkins (Cork) e Bertrand (Caulker); Rose, Allen, Cleverley e Giggs (Ramsey); Bellamy (Sordell) e Sturridge (Sinclair). | Rafael Cabral; Rafael (Danilo), Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro, Rômulo e Oscar (Lucas); Hulk (Ganso), Neymar e Leandro Damião (Pato). |
Técnico: Stuart Pearce. | Técnico: Mano Menezes. |
Gols: Sandro, aos 11 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 34 minutos do primeiro tempo; | |
Cartões amarelos: Richards (GB) | |
Local: Riverside Stadium, em Middlesbrough (ING). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário