Juninho diz não ao cansaço e quer pegar o Santos: 'Estou com vontade'
Meio-campo afirma estar em boa condição física e mostra disposição para enfrentar nova sequência de partidas pelo Vasco
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
Em 2012, Juninho foi poupado das três partidas do Vasco fora de casa na primeira fase da Libertadores. Ele atuou no máximo em cinco partidas consecutivas realizadas no meio da semana e no fim de semana: contra Botafogo (pelo Carioca, no dia 18/03), Libertad (Libertadores, 21/03), Resende (Carioca, 25/03), Barcelona de Guyaquil (amistoso, 28/03) e Macaé (Carioca, 31/03).
Caso seja escalado contra o Santos, igualaria a segunda maior sequência, com três jogos. Isso aconteceu duas vezes. Na primeira, enfrentou Flamengo (22/02), Fluminense (26/02) e Bonsucesso (29/02), todos pelo Carioca; Na segunda, pegou Corinthians duas vezes, pela Libertadores (dias 16 e 23 de maio), e o Grêmio pelo Brasileiro (dia 20), entrando no segundo tempo.
- Ainda não conversei com a comissão técnica. Na quinta tivemos a recuperação da última partida e treinamos nesta sexta, quando sai a relação para o jogo contra o Santos. Acho que vou conseguir participar. É uma sequência que exige muito de mim e de todo o grupo, mas, quando o técnico faz mudanças, a equipe reage bem. De qualquer maneira, estou motivado e com vontade de jogar. Espero que neste sábado eu tenha condição de fazer outro bom jogo - afirmou Juninho.
Se for escalado para enfrentar o Santos, Juninho pode disputar 450 minutos consecutivos pelo Vasco, sendo que 270 em menos de uma semana. O fôlego pode ser supresa para alguns. Mas o capitão cruz-maltino afirma sentir-se em bom nível físico e técnico desde que voltou a São Januário, há pouco mais de um ano.
- Minha condição física é tão boa quanto à de quando voltei. Desde que cheguei, consegui manter um bom nível. A diferença é que hoje o o entrosamento é muito melhor. Conheço todos os jogadores no campo e, assim, é mais fácil para fazer as jogadas - destacou Juninho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário