'Jon Fitch não pode piscar', afirma Josuel Distak, técnico de Erick Silva
Treinador confirmou que a preparação do lutador capixaba têm sido focada nas defesas de queda e na luta em pé, para o confronto no UFC Rio III
4 comentários
preparação para o UFC Rio III (Foto: Divulgação)
Depois do treino aberto realizado na manhã deste sábado na Praia da Costa, em Vila Velha, Josuel Distak, um dos treinadores do capixaba, afirmou que toda a preparação está sendo feita para que Erick Silva saia do octógono um pouco mais próximo do cinturão da categoria meio-médio. As brechas no jogo de Jon Fitch estão sendo analisadas e todo cuidado é pouco para o lutador estadunidense, que, segundo Distak, lembrando a luta de Fitch contra Johny Hendricks, não pode fechar os olhos, atuando fora de casa.
Ele (Jon Ficth) só não pode piscar, porque pode ser nocauteado de novo"
Josuel Distak
Mesmo com toda a confiança depositada em seu pupilo, Josuel Distak demonstra respeito pelo adversério de Erick Silva, ex-desafiante na divisão dos meio-médios, que foi derrotado pelo atual campeão, Georges "Rush" St-Pierre. Mais alguns detalhes do ritmo que Erick Silva pretende imprimir na luta foram revelados, dando ênfase à luta em pé.
- Vamos lutar contra um cara experiente, veterano e que foi o número 2 do mundo. Nosso trabalho está focado justamente nisso. Vamos tentar fazer defesas de queda e anular o jogo dele. Se o Erick (Silva) ficar por baixo, a gente "raspa". Se ele ficar por cima, a gente vai passar (a guarda). Vamos manter o nosso foco na luta em pé, esse é o objetivo e essa luta vai ser muito importante pra gente.
Nick Diaz ou Carlos Condit, se vencer Jon Fitch no
UFC Rio III (Foto: Reprodução/Twitter)
- Eu acho que tudo vai depender do "patrão" dele, Dana White e os (irmãos) Fertitas. Na realidade, quando acabou a luta do Erick nos Estados Unidos (vitória contra Charlie Brenneman), ele (Dana White) falou 'Erick, a partir de hoje eu vou cuidar da sua carreira'. Então, acho que com certeza, se o Erick passar pelo Jon Fitch, vai estar "nas cabeças" para lutar contra o (Carlos) Condit ou Nick Diaz. Acredito que ele já está nesse nível de "top contender" da categoria e vencendo no UFC Rio III pode ser considerado o número quatro ou cinco da divisão.
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL*
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR*
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi
Nenhum comentário:
Postar um comentário