Kaká volta à Seleção, e Mano chama apenas um atleta por clube brasileiro
Grêmio, Fluminense, Santos, Atlético-MG, Vasco, Botafogo, São Paulo,
Corinthians e Inter perderão jogadores por duas rodadas do Brasileirão
2031 comentários
Assim, os goleiros Victor (Atlético-MG) e Jefferson (Botafogo), o zagueiro Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernando (Grêmio), Thiago Neves (Fluminense), Paulinho (Corinthians) e Lucas (São Paulo) e os atacantes Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional) perderão duas partidas do campeonato nacional, nas rodadas 29 e 30. Segundo a CBF, os atletas retornam a tempo de entrar em campo em 17 de outubro, pela 31ª.
- Exatamente nesse período no ano passado vivenciamos esta situação. Naquele período, fizemos a convocação sem limitador. Entendemos que dessa vez é possível sem prejuízo para o que consideramos prioritário, que é a Seleção. Para novembro (NR: há uma data Fifa no dia 14) não faremos nenhuma convocação de jogadores dentro do país, porque teremos uma interferência mais forte. A menos que não tenha mais probabilidade de prejuízo nenhum - disse o treinador.
saiba mais
A novidade na convocação é o zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians e
atualmente no Roma. A delegação embarca para a Europa no dia 7 de
outubro (domingo de eleições municipais) e treinará sempre na Polônia
(só irá à Suécia para a partida com o Iraque, treinado por Zico). A
previsão de chegada dos jogadores ao Brasil é na manhã de 17 de outubro,
dia da 31ª rodada do Brasileirão.Kaká ainda não disputou partidas oficiais na temporada
derrota para Holanda na Copa (Foto: Getty Images)
Vale lembrar que Mano Menezes chegou a convocar o atleta para os jogos diante do Gabão, em Libreville, e diante do Egito, em Doha, no Qatar, no final de 2011. Porém, por conta de lesão, Kaká acabou cortado e não voltou a ser chamado pelo comandante. Na última quarta, em amistoso do Real Madrid, contra o Millonarios, da Colômbia, o atleta fez três gols e deu uma assistência.
Até o momento, o camisa 8 não disputou nenhum jogo oficial com a camisa do Real Madrid na atual temporada. Amistosos, no entanto, foram sua especialidade. Dos seis de pré-temporada, o ex-são-paulino esteve em campo em cinco, sendo ausência apenas no primeiro, diante do Real Oviedo. Ele foi titular contra o Benfica (derrota por 5 a 2), Los Angeles Galaxy (vitória por 5 a 1) e Celtic (vitória por 2 a 0). Contra Santos Laguna (2 a 0) e Milan (5 a 1 a favor), o craque brasileiro deixou o banco de reservas e teve boas atuações.
saiba mais
Nenhuma, porém, pareceu impressionar o técnico José Mourinho. O
treinador português chegou a não convocar Kaká sequer para o banco de
reservas em três oportunidades pela Supercopa da Espanha e Campeonato
Espanhol. Na última quarta, o meia enfim recebeu uma chance como
titular, no amistoso diante do Millonarios, da Colômbia: ele não
decepcionou e deixou o gramado tendo marcado três dos oito gols do time
merengue.- (Kaká) Jogou bem, como toda a equipe. A resposta dele e a da equipe foi possível porque se dedicam a trabalhar bem, como outros que não tinham jogado em partidas oficiais – disse Mourinho após o jogo. A expectativa passa a ser sua presença ou não no próximo domingo, diante do Deportivo La Coruña, no Santiago Bernabéu, pela 6ª rodada do Espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário