Dave Herman arranca risadas em curso de inglês no Rio de Janeiro
Lutador do UFC Rio III participa de intercâmbio cultural, conta que já
namorou uma brasileira e que, na verdade, gosta de praticar jiu-jítsu
Convidado por um amigo, Herman participou de uma aula de inglês em um curso na Zona Oeste da cidade. Conhecido por dizer repetidamente que "jiu-jítsu é truque e não funciona", o americano, que foi finalizado por Minotauro no UFC Rio III, foi surpreendido ao encontrar duas alunas que treinam a "arte suave" na Team Nogueira, academia do ex-campeão peso-pesado, e teve que lidar com as provocações logo ao chegar.
- E aí, agora você acredita no jiu-jítsu? - perguntou uma das alunas.
- Eu na verdade gosto de fazer jiu-jítsu. Fiz um comentário sobre jiu-jítsu na minha primeira luta do UFC, porque ia enfrentar um campeão de Abu Dhabi, faixa-preta em jiu-jítsu, e eu não sabia nada sobre ele. Eles meio que fazem você falar m... Querem que fale algo sobre seu adversário. "Eu não sei nada sobre ele! Ele parece legal, o que querem que eu diga?" E eu disse a única coisa que eu sei... Disse que ele é um faixa-preta em jiu-jítsu, e que isso não ia funcionar mesmo... Eu esqueci que disse! Nos EUA, há muitos fanáticos por jiu-jítsu, e todo mundo ficou furioso! Mas foi muito engraçado - contou Herman, que treina com Daniel Woirin, ex-treinador de muay thai de Anderson Silva e Lyoto Machida, entre outros.
O lutador disse não ter ficado com medo de vir para o Brasil por conta das suas declarações acerca do jiu-jítsu e revelou que já teve uma namorada brasileira. Ele não quis comentar muito, mas afirmou que ela era muito volátil.
- Muito ciumenta também. Sobre nada! Eu ficava, "De onde isso está vindo? Não entendo!"
SporTV.com/Combate: tudo sobre o MMA
Rapidamente, Herman conquistou a plateia ao contar histórias sobre sua carreira, como os problemas que teve com o UFC ao tentar entrar numa luta com a música-tema do filme "Rei Leão" ("O UFC não gosta muito de engraçado", disse) e seus planos de comprar uma mochila a jato. Uma aluna chegou a discutir e dizer que o MMA incentivava a violência entre as crianças, mas logo foi conquistada pelo discurso de Herman e, após a aula, pediu para tirar foto com ele.
curso de inglês (Foto: Adriano Albuquerque)
Herman também revelou que recebeu convite para treinar em Curitiba e se mostrou aberto para treinar na própria Team Nogueira, se fosse convidado. Ele também pensa em se aposentar do MMA em três anos.
- Não quero lutar até ter 40 anos. Quero lutar mais dois ou três anos, ganhar algum dinheiro, sair enquanto ainda estou saudável e seguir com minha vida - disse o lutador, que voltou para os EUA no último domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário