Torcida do Fener vira noite na porta de Alex e queima foto de presidente
Torcedores exaltam ídolo, que se emociona com nova homenagem: 'Seis da manhã. Os loucos estão aqui gritando', escreve craque no Twitter
475 comentários
brasil mundial fc
A torcida do Fenerbahçe deu mais uma prova de amor a Alex. Logo após o anúncio da rescisão do contrato do meia na segunda-feira,
centenas de torcedores foram à casa do meia de noite, cantaram músicas
em sua homenagem, fizeram protesteo contra a diretoria e até queimaram
uma bandeira com a imagem do presidente Aziz Yildirim.Emocionado, Alex apareceu na janela ao lado de familiares (vestidos com a camisa do Fenerbahçe) e agradeceu o carinho. Por iniciativa da torcida, a diretoria inaugurou no dia 15 de setembro uma estátua do craque em uma praça ao lado do estádio Şükrü Saracoğlu.
- Seis da manhã. Os loucos estão aqui gritando...- escreveu Alex no Twitter, de madrugada.
Alex tem 185 gols é o oitavo da lista, com nove a menos que o técnico. Contando apenas o Campeonato Turco, Kocaman é o recordista do clube com 140, somente quatro a mais que o ex-jogador de Palmeiras, Coritiba, Cruzeiro e Flamengo.
Alex ficou oito anos no Fenerbahçe e conquistou seis títulos: três Campeonatos Turcos, duas Supercopas do país e uma Copa da Turquia. O último jogo do craque foi no último sábado, quando atuou 45 minutos contra o Kasimpasa, substituído por Kocaman no intervalo.
Logo após a inauguração da estátua no último dia 15, Alex disse ao GLOBOESPORTE.COM que já havia tomado uma decisão sobre seu futuro, mas que só iria revelar no final de seu contrato com o Fenerbahçe no meio de 2013. Com a rescisão, clubes brasileiros sonham com o reforço do meia.
da Tríplice Coroa (Foto: Reuters)
Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba, times que contaram com a melhor fase de Alex no futebol brasileiro, são os primeiros da fila. Mas Santos e Grêmio também estariam na briga pelo camisa 10.
A torcida do clube mineiro, por exemplo, iniciou na internet uma campanha para o retorno do ídolo, destaque da conquista da Tríplice Coroa em 2003 (títulos do Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil na mesma temporada).
Nenhum comentário:
Postar um comentário