Após doping de Thiago Silva, Nedkov critica: 'Tinha dúvidas se sairia limpo'
Búlgaro conta que estava na expectativa pelos resultados dos exames: 'Ele teve pouco tempo para repor o peso e ainda assim estava muito bem na luta'
45 comentários
- Eu tinha sérias dúvidas se o Thiago sairia limpo. Ele teve pouco tempo para repor o peso e ainda assim estava muito bem na luta. Eu estava ansioso pelo resultado do antidoping - disse o búlgaro ao site da revista "Tatame".
A desconfiança em relação a Thiago Silva se deveu a um outro caso de doping em que o brasileiro se envolveu. Em 2011, o paulista teve seu triunfo sobre Brandon Vera alterado para "no contest" após admitir ter adulterado seu exame de urina pós-luta para esconder o uso de substâncias proibidas.
- Claro que maconha deveria ser banida, ela é a primeira droga a ser proibida mundialmente. Consultei alguns médicos especialistas, e eles me disseram que maconha aumenta a adrenalina no corpo, também expande os pulmões e aumenta o fluxo de oxigênio músculos, o que ajuda na resistência. Isso, além de esconder o uso de anabolizantes, que têm punição maior que a maconha - declarou.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Com a mudança no resultado, Nedkov recuperou sua invencibilidade. Ele venceu suas 12 primeiras lutas, incluindo um nocaute contra Luiz "Banha" Cané no UFC Rio I, em 2011, antes do combate com Thiago Silva, em que lutou bem por dois rounds, mas acabou finalizado com um katagatame no terceiro assalto. Mesmo assim, o búlgaro acredita que tudo que aconteceu vai servir de lição.
- O cancelamento do resultado da luta não me deixa melhor, claro, pois não venci a luta. Embora ele tenha usado substâncias proibidas, aprendi uma lição e não vou deixar isso tudo acontecer novamente na próxima vez. Essa luta vai me tornar um lutador melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário