Inspiração em 'Spider' e 'Minota' motiva Rodrigo Damm no UFC 154
Capixaba se espelha em dois dos maiores ídolos do MMA mundial para buscar a vitória diante do canadense Antonio 'Pato' Carvalho
1 comentário
'Pato' Carvalho (Foto: Richard Pinheiro)
Dividir o camp de treinos com feras do quilate de Anderson 'Spider' Silva e Rodrigo 'Minotauro' Nogueira é como um sonho realizado para o Rodrigo Damm. Como dizia Thomas Edison, o talento é feito de '1% de inspiração e 99% de transpiração' e essa característica o capixaba tem de sobra. Na contagem regressiva para mais uma vez representar o Brasil dentro do octógono do UFC, o desafio em terras estrangeiras não assusta e se espelhar nesses 'monstros sagrados' transforma um simples treino numa verdadeira aula, servindo também como um alento nos momentos de dificuldade.
- Meus ídolos são os caras que estão em cima, né. Sou fã do Anderson Silva e do Minotauro, porque eles são eles que carregam o Brasil nas costas dentro do UFC. Pude treinar com o Anderson e sei como ele é bom. Me inspira demais ter ao lado um cara como ele, que se dedica muito nos treinos. Isso só me deixa cada vez mais motivado para subir no octógono e conseguir as vitórias para o Brasil no UFC, como eles fazem.
- A expectativa é sempre da vitória. Tentar botar em prática tudo o que eu treinei, tudo o que eu evoluí e tudo o que eu aprendi durante três meses de treinamento. A torcida do Canadá vai estar toda voltada pra ele. Espero poder viajar com a confiança de que todos vão estar torcendo por mim. Tenho certeza que vão estar todos os capixabas torcendo para mais um guerreiro capixaba.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Além disso, Damm revelou algumas de suas principais armas, que pretende colocar em prática na quarta luta do card preliminar do UFC 154. Todo o cuidado é pouco para o canadense, que se deixar um braço ou uma perna expostos demais, pode 'pagar o pato' e ser finalizado.
- Meu jiu-jitsu e meu wrestling são meus carros-chefe. Tenho certeza de que eu tenho o jiu-jitsu melhor que o dele e o wrestling melhor que o dele. É o carro-chefe, sem dúvida nenhuma e se eu ver a oportunidade, se eu ver a brecha, eu vou buscar a finalização. Espero que eu possa chegar e vencer essa luta. Vou buscar o tempo inteiro a vitória. Se ele vacilar, como eu falei, sou um especialista na 'Arte Suave', que é o jiu-jitsu. Se ele vacilar, eu vou finalizar ele.
O capixaba Rodrigo Damm viajou para o Canadá na noite desta segunda-feira, com voo marcado para às 18h. No UFC 154, haverá a unificação dos cinturões da categoria meio-médio, entre o campeão Georges 'Rush' St-Pierre e o campeão interino Carlos Condit. Rodrigo Damm faz a quarta luta do card preliminar, na categoria peso-pena, contra o canadense Antônio 'Pato' Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário