José Aldo concorda que Edgar 'furou a fila' para disputar cinturão dos penas
Lutador brasileiro, no entanto, reconhece que luta diante do ex-campeão dos leves será 'grande'. Duelo está marcado para fevereiro, no UFC 156
20 comentários
- Eu também acho que existem outros (lutadores) na categoria que eram para estar disputando o título. Mas já que eles colocaram o Edgar, não posso fazer nada. Vou chegar lá e fazer meu trabalho - opinou o campeão, que mostrou segurança e tranquilidade ao falar de sua preparação.
Por outro lado, José Aldo reconhece que a luta diante de Frankie Edgar tem proporções grandes no mundo do MMA. Originalmente, o brasileiro enfrentaria Erik Koch no UFC Rio III, mas o peso-pena americano se lesionou e foi substituído por Edgar. Posteriormente, Aldo sofreu um pequeno acidente de moto e teve de adiar o combate.
- Erik é grande oponente, mas a luta contra o Edgar é muito maior. Então, quando recebi o telefonema dessa luta fiquei bastante feliz - completou o brasileiro.
José Aldo vai colocar seu cinturão do UFC em jogo pela quarta vez - ele defendeu seu título mundial dos pesos-penas mais duas vezes no WEC, antes de o evento ser extinto e absorvido pelo Ultimate. O brasileiro não perde há 14 lutas, desde sua única derrota na carreira, em 2005, e tem atualmente um cartel de 21 vitórias e um revés.
Edgar, por sua vez, desce pela primeira vez para o peso-pena e vai direto à disputa do título, após passar quase dois anos como campeão peso-leve do UFC. Ele perdeu o cinturão para Benson Henderson em controversa decisão dos jurados, em fevereiro deste ano, e voltou a ser derrotado pelo compatriota, por pontos, em agosto. Ele tem 14 vitórias, três derrotas e um empate na carreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário