O campeão voltou! Georges St-Pierre vence Condit e reina nos meio-médios
Nem mesmo ausência de 19 meses impediu que o canadense derrotasse o americano por decisão unânime dos juízes e unificasse o título da categoria
240 comentários
Mesmo decepcionado pela derrota, Carlos Condit não deixou de elogiar Georges St-Pierre pela vitória.
- É um grande elogio vindo de um grande campeão. Foi uma honra lutar contra um cara como Georges em Montreal. Ele conseguiu me levar para o chão, e eu não consegui sair deles. Quando meu chute o acertou, eu achei que iria vencer a luta. Talvez eu consiga numa próxima oportunidade - disse Condit após a luta
Com o resultado, St-Pierre não só reunifica o título da categoria, como também aumenta para dez o seu número de vitórias seguidas no UFC. Já Carlos Condit sofreu sua sexta derrota na carreira, tendo interrompida uma série de cinco triunfos consecutivos.
A luta
Georges St-Pierre no UFC 154 (Foto: Getty Images)
No segundo round, Condit voltou mais agressivo, buscando chutes altos, mas St-Pierre não se intimidava, e contra-atacava com chutes, além de se manter à distância, evitando os golpes do americano. Mantendo o controle do centro do octógono, o canadense mostrava melhor controle da distância, e acertava alguns golpes de direita no supercílio ferido de Condit, minando sua resistência. A 2m07s do fim do round, um novo takedown levou Condit novamente ao chão, e, na meia-guarda, St-Pierre aproveitou para atacar ainda mais o local ferido. Condit tentava escalar a guarda, mas o canadense protegia com eficiência seu braço de uma chave e, ao mesmo tempo, aplicava cotoveladas no rosto do americano, que estava cada vez mais castigado.
O panorama se manteve praticamente inalterado no início do terceiro round, até que um chute dado por Condit surpreendeu e derrubou St-Pierre. O americano aproveitou para atacar o canadense com cotoveladas no rosto que abalavam a resistência do canadense. Mesmo ferido, St-Pierre conseguiu um belo movimento, derrubando Condit e voltando a ficar por cima, mas já sem a mesma eficiência dos rounds anteriores. Condit aproveitava para tentar cotoveladas e se defendia dos socos desferidos pelo rival. A batalha se tornava épica, com os dois lutadores dando tudo o que podiam no octógono, para delírio do público, que aplaudia incessantemente os lutadores ao fim do round.
St-Pierre no UFC 154 (Foto: Agência Getty Images)
No quinto e último round, St-Pierre começou com uma combinação de gancho de esquerda e chute. respondida com um chute longo por Condit, que defendeu bem a tentativa de takedown do canadense para, em seguida, tentar aplicar um chute alto, sem sucesso. Os dois lutadores apresentavam alguns sinais de cansaço, mas não diminuíam o ritmo da luta. Condit tentava socos altos e chutes, enquanto St-Pierre, mais uma vez, levava a luta para o chão, ficando por cima, evitando que o americano tivesse espaço para aplicar golpes. A um minuto do fim, Condit cedeu as costas ao canadense, que tentou a finalização, mas acabou voltando para a guarda do americano e trocando golpes até o fim do combate, quando ambos se abraçaram, reconhecendo a grande luta que protagonizaram.
Confira todas as lutas do UFC 154:
Georges St-Pierre venceu Carlos Condit por decisão unânime dos juízes
Johny Hendricks venceu Martin Kampmann por nocaute no primeiro round
Francis Carmont venceu Tom Lawlor por decisão dividida dos juízes
Rafael dos Anjos venceu Mark Bocek por decisão unânime dos juízes
Pablo Garza venceu Mark Hominick por decisão unânime dos juízes
Patrick Cotê venceu Alessio Sakara por desclassificação
Cyrille Diabate venceu Chad Griggs por finalização no primeiro round
John Makdessi venceu Sam Stout por decisão unânime dos juízes
Antonio 'Pato' Carvalho venceu Rodrigo Damm por decisão dividida dos juízes
Matthew Riddle venceu John Maguire por decisão unânime dos juízes
Ivan Menjívar venceu Azamat Gashimov por finalização no primeiro round
Darren Elkins venceu Steven Siler por decisão unânime dos juízes
Nenhum comentário:
Postar um comentário