quarta-feira, 21 de novembro de 2012

'Vettel leva o tri, mas não tem carisma para se tornar lenda', diz Ecclestone

Chefão da F-1 afirma que alemão não possui a personalidade forte e a presença marcante que consagraram ídolos como Ayrton Senna e Niki Lauda

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
48 comentários
Para Ecclestone, Vettel carece de personalidade para se tornar um ídolo  (Foto: Getty Images)Para Ecclestone, Vettel carece de personalidade
para se tornar um ídolo (Foto: Getty Images)
Chefão da F-1, Bernie Ecclestone já declarou que o alemão Sebastian Vettel deve levar a melhor sobre o espanhol Fernando Alonso na briga pelo título desta temporada. Para o dirigente da categoria, no entanto, o piloto da RBR ainda precisa de um pouco de carisma para ampliar o espaço que conquistou na modalidade e, então, passar a figurar entre as lendas do automobilismo mundial. Bernie acredita que ídolos como Niki Lauda, Jochen Rindt, James Hunt e Ayrton Senna também se destacavam fora das pistas, por causa da personalidade forte e da presença marcante, algo que não acontece com o alemão.
- Apesar de tudo, ainda falta um pouco de carisma a Vettel. Ele pode se unir à elite da Fórmula 1, mas ainda não tem presença suficiente para ser colocado entre as lendas do esporte. Ícones como Hunt, Rindt, Lauda e Senna eram personalidades - afirmou Ecclestone, em entrevista ao jornal alemão “Bild”.
Se vencer o duelo contra Alonso no GP do Brasil, neste fim de semana, Vettel se tornará o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1. O alemão de 25 anos, que estreou na categoria como terceiro piloto da Sauber, em 2006, estabeleceu diversos recordes relativos à sua ascensão precoce na competição e despontou ao se tornar o piloto mais novo a conquistar um título mundial, com 23 anos, 4 meses e 11 dias, em 2010. Mas Bernie Ecclestone avalia que, apesar de todos os predicados, Vettel ainda não consegue demonstrar suas emoções ou reverter sua influência em popularidade.
A uma etapa para o fim da temporada, Vettel lidera o campeonato com vantagem de 13 pontos sobre Alonso. Nesta sexta, o SporTV transmite as duas sessões de treinos livres em Interlagos, às 10h e 14h (de Brasília). No sábado, a terceira parcial livre acontece às 11h (ao vivo no Canal Campeão), e o treino classificatório começa às 14h, com transmissão da TV Globo e do SporTV. A última corrida do ano, que definirá o campeão da temporada 2012, será disputada no domingo, também às 14h (ao vivo na TV Globo e no SporTV).
horários gp do brasil interlagos f-1 fórmula 1 globo (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário