A caminho do Palmeiras, Fernando Prass rescinde contrato com Vasco
Após se reunir com René Simões e passar 'proposta irrecusável' do Verdão, goleiro força saída e encerra passagem de quatro anos pelo clube carioca
727 comentários
publicada pela CBF (Foto: Reprodução / CBF)
Prass foi até a casa do diretor executivo René Simões na tarde de sábado, explicou a situação e, aparentemente, sua saída ocorreria mesmo em comum acordo, sem envolvimento jurídico e sem a entrada de nenhum centavo nos cofres cruz-maltinos. Apesar disso, o cartola estranhou a publicação imediata do distrato, que denota a unilateralidade e vai averiguar o que houve.
- Fernando Prass e o procurador dele, Augusto Castro, me passaram que têm uma proposta irrecusável do Palmeiras, valores muito significativos, ainda mais se tratando de um goleiro. O Vasco não tem condições de cobrir, mas precisamos conversar com ele e com o Palmeiras para saber como a gente vai fazer. Tentei falar com ele e com o procurador dele hoje e não consegui. Essa rescisão foi uma surpresa, pedi para o departamento jurídico verificar o que aconteceu - declarou René, por telefone.
O caso vinha sendo contornado desde o fim do Brasileirão, mas chegou ao limite com o pagamento de uma pequena parte dos atrasados a apenas 13 jogadores do elenco, o que também não o agradou, apesar de ter sido um dos contemplados. Além disso, o time paulista insistiu na contratação, que havia "esfriado" com a consulta a outros nomes, como Fábio, do Cruzeiro.
O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, preferiu não confirmar o desfecho da negociação com o goleiro, uma das principais posições em que o clube acredita estar carente para disputar a Libertadores e a Série B do ano que vem.
- Não vamos nos pronunciar sobre contratações ou especulações. Quando tiver algo certo, será comunicado no site oficial do Palmeiras - comentou o dirigente.
O empresário do jogador, Paulo Roberto, assegurou que a decisão foi tomada pelo próprio cliente e vai se informar nas próximas horas a respeito, já que não fala com ele desde sexta. No início do mês, o ex-lateral de Vasco e Cruzeiro não negava que o cenário financeiro do Cruz-maltino incomodava e que iria se reunir com a cúpula para saber as soluções.
Revelado pelo Grêmio, Prass se destacou no Coritiba e chegou à Colina em 2009 após quatro temporadas no futebol português. Conquistou a vaga de titular sobre Tiago e não saiu mais da equipe, completando 248 jogos no dia 25 de novembro, no empate com o Flamengo, no Engenhão. Desde 2010, tem Alessandro, que atuou na última partida da temporada, contra o Fluminense, como reserva. É provável que o clube vá atrás de um substituto. Diogo Silva, ex-Nova Iguaçu, e Jordi, convocado para o Sul-Americano sub-20, integram o grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário