'Homem-surpresa', Paulinho se anima com buraco na zaga do Al Ahly
Volante afirma que sistema defensivo dos egípcios
facilita aparecimento no ataque de jogadores que costumam vir de trás,
sua especialidade
49 comentários
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Depois de voltar do Toyota Stadium, o treinador corintiano relatou alguns espaços na defesa do representante africano, principalmente entre os dois zagueiros. Por lá, os japoneses criaram várias situações de gols, chegaram a sufocar o adversário, mas não souberam aproveitar e acabaram eliminados. Paulinho enxergou o mesmo que Tite.
- Eles realmente recuam. Em alguns momentos, os japoneses tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram entrar na defesa adversária. Em um jogo como esse vai ser difícil marcarem a infiltração de um jogador. É o típico jogo para um cara que vem de trás - afirmou o camisa 8.
Esse tipo de estratégia ajudou a transformar Paulinho em um dos jogadores mais importantes do Corinthians na temporada. O volante é o artilheiro alvinegro em 2012, com 13 gols, um a mais que Emerson e a dois de Danilo. Para continuar sendo efetivo, conta com a ajuda do centroavante Paolo Guerrero, o pivô da equipe.
- Ele é um homem de referência, que segura dois zagueiros. É um motivo a mais para facilitar o jogo de quem vem do meio – ressaltou.
Paulinho, aliás, pediu muita atenção ao Corinthians para não ser surpreendido. O Timão é favorito a se classificar, mas, para o volante, qualquer vacilo pode ser determinante.
- Sair na frente no placar é muito importante. Ficará difícil reverter se tomarmos um gol antes.
Clique e assista a vídeos do Corinthians
Nenhum comentário:
Postar um comentário