Apresentado no Palmeiras, Prass promete briga por vaga de titular
Ex-vascaíno cita tradição do Verdão na formação de goleiros e espera contribuir com a escola. Experiente, camisa 25 não se garante como titular
375 comentários
Com longo histórico de formação de goleiros, o clube não contratava um jogador para o setor há 18 anos - o último foi o paraguaio Gato Fernandez. Fernando Prass sabe que a comparação com Marcos, ídolo da torcida, será inevitável, mas tenta fugir do assunto e se diz feliz com os elogios do "Santo" em seu jogo de despedida. Titular absoluto no Vasco, conseguiu a liberação do clube carioca e espera aprender e ensinar os outros goleiros do elenco alviverde.
- Nenhum jogador que o Palmeiras contrata vem com essa condição. Outros clubes vieram falar comigo e disseram “mas o contrato não é de titularidade”. Falei que isso não existe em lugar nenhum. E se alguém prometer isso a um jogador, ele tem que ficar com o pé atrás, desconfiado. Não bate com a verdade - completou.
(Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)
A posição era uma das prioridades da diretoria alviverde na busca por reforços, já que Bruno e Deola, que atuaram a maior parte da temporada, não conseguiram convencer a torcida. O Verdão espera fechar com mais reforços experientes, em posições específicas, para reconstruir a espinha dorsal da equipe pensando em 2013. O ano atípico, com Libertadores no primeiro semestre e Série B no segundo, não pesou na escolha do goleiro, segundo ele.
- Não venho por campeonato. Venho pelo que o clube me oferece, e o que posso oferecer a ele. Vim para o Palmeiras independentemente de competição. Tem a Libertadores, mas isso não foi determinante. Só o fato do Palmeiras ser uma grande equipe, e as condições de trabalho que vou encontrar, além do interesse da diretoria – declarou Prass.
Nenhum comentário:
Postar um comentário