Petição de Nick Diaz para reverter suspensão é descartada em Nevada
Lutador alegava ter tido direitos violados por punição da comissão atlética, mas terá de pagar multa e segue suspenso até 4 de fevereiro de 2013
6 comentários
(Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)
A notícia foi confirmada pelo site americano "MMA Junkie" junto à Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC). O lutador californiano foi pego com metabólicos de maconha em seu exame antidoping após sua derrota para Carlos Condit no UFC 143, em 4 de fevereiro, mas só foi julgado pela NSAC em maio. Como era reincidente, Diaz foi suspenso por um ano, contando retroativamente a partir da data da luta, e recebeu multas de 30% de sua bolsa de luta e 30% de seu bônus pela "Luta da Noite".
Nick Diaz, porém, moveu uma petição através do advogado Ross Goodman para tentar reverter a punição. Ele alegou que a comissão violou seus direitos com a punição, já que tem licença para usar maconha medicinal na Califórnia como tratamento para um transtorno de déficit de atenção com hiperatividade.
Com a ação descartada, as punições a Diaz permanecem, e o lutador só poderá pedir novamente por uma licença para lutar MMA em 4 de fevereiro. O Ultimate planeja o retorno do californiano para 16 de março, no UFC 158, contra seu arquirrival Georges St-Pierre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário