René anuncia a contratação de Nei e destaca paciência: 'Corremos riscos'
Lateral é aprovado nos exames médicos e assina contrato por três anos
100 comentários
direita (Foto: Alexandre Lopes / Divulgação Inter)
O jogador chegou ao Rio de Janeiro nessa quinta, quando participou dos últimos detalhes da negociação e foi submetido a exames médicos. Nesta sexta, foi concluída a operação que começou no fim do ano passado e chegou a ser interrompida por diferença de valores - o Santos entrou no circuito e quase levou Nei, mas desistiu.
- Tivemos paciência e corremos riscos. Mas fizemos tudo dentro da uniformização pela qual o Vasco está passando. Hoje precisamos fazer tudo dentro da realidade do clube - disse René Simões.
O lateral será apresentado na segunda-feira, em São Januário, quando começará a treinar. Até lá, estará em Porto Alegre para resolver detalhes de sua mudança para o Rio de Janeiro.
Questionado sobre o pagamento para ter Nei, o diretor indicou que dará as luvas (adiantamento em geral à vista) depois, porque, agora, não tem condições de mexer no combalido orçamento, sob risco de causar insatisfação no elenco.
- Se eu der luvas para o Nei, perco meu vestiário. Prefiro perder o Nei a perder meu vestiário - explicou René.
O suposto problema no joelho do jogador foi prontamente esclarecido.
- Ele tem o joelho desse jeito faz três anos. Tiveo cuidado de pesquisar que foi o jogador que mais atuou pelo Inter em três anos. Foram 175 partidas no período. Conversei com o médico que o operou, e nosso departamento médico entrou em contato com o Inter pra saber mais informações. Na reunião, Nei até me mostrou vídeo em que luta muay thai, mas já disse a ele que aqui não vai fazer mais isso. Ele pode continuar tocando guitarra, piano e violão. Acho também que é um líder no vestiário - apontou o executivo.
O departamento jurídico do clube agora corre para inscrever Nei nesta fase do Carioca, cujo prazo se encerra na segunda-feira. O volante Sandro Silva e o lateral-esquerdo Yotún estão na mesma situação e aguardam documentos das federações da Espanha e do Peru, respectivamente, às quais foram contratados recentemente.
O Vasco encara o Resende às 21h de sábado, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Guanabara, ainda com Abuda improvisado no setor. Elsinho, que chegou do Figueirense em dezembro, está machucado e pode perder espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário