Arena Fonte Nova será inaugurada com Ba-Vi no dia 7 de abril
Nova data foi confirmada em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira. Abertura do estádio ao público ainda vai contar com show antes do jogo
99 comentários
O clássico não será o único evento no dia da inauguração. Segundo Alcântara, antes da partida, marcada para às 16h, haverá um show na arena para comemorar a data. A abertura da Arena Fonte Nova contará com o evento cultural e com a partida de futebol.
Atrasos e justificativas
(Foto: Eric Luis Carvalho)
- Há uma certa confusão a respeito de datas. A primeira data de entrega que era 31 de dezembro era uma data estimada quando o contrato foi assinado em 2010. Depois disso, foi divulgado que aconteceria um adiamento por conta dos atrasos no repasse do financiamento. Além disso, a Fifa mudou o caderno de encargos. Algumas coisas como o tipo de gramado, a drenagem a vácuo, e outras mudanças acarretaram nessa remarcação. Mas é importante destacar que não é uma data marco. Essa mudança não é algo que vá afetar nada no legado ou na Copa das Confederações. A primeira data Fifa é 15 de abril. Estamos falando de uma data muito anterior a isso. Além disso, em dois anos de obra, uma semana de atraso não nos custa. Essa data de entrega não é uma data marco. É um marco de transição. – alegou o presidente da Arena.
De acordo com o secretário de Comunicação do estado, Robinson Almeida, a mudança ocorre muito mais por precaução. Assim como Alcântara, ele lembrou que a data programada pela Fifa para receber o estádio. Com isso, o secretario destacou que a Bahia cumpre o cronograma estipulado pela entidade máxima do futebol.
- O prazo da Fifa é 15 de abril. Tínhamos um pacto interno de antecipar esse prazo para a data de hoje, 28 de fevereiro. No entanto, chegamos à conclusão que precisaríamos adiar em uma semana para fechar esse ciclo, até por prudência. Isso foi decidido em comum acordo e faz com que a gente tenha mais cuidado. Temos os exemplos do que aconteceu nas outras duas arenas (Castelão e Mineirão). Fizemos uma inauguração bem sucedida em 2009, no estádio de Pituaçu. É normal que aconteça um problema ou outro. Além disso, vale destacar que o fim das obras civis e começo de testes obrigatórios é algo que pode acontecer ao mesmo tempo. É uma fase de transição – disse Almeida.
- A decisão foi tomada hoje, porque esperávamos que Ednaldo [Rodrigues, presidente da FBF] atendesse e pleito da mudança do Ba-Vi. Então não tivemos tempo para ajustar o evento do dia 29. Agora temos uma adequação. Será um evento diurno. Vamos ter que planejar tudo de novo. Não posso garantir que os artistas tenham essa data livre, então vai ter que haver uma nova negociação. Mas vale ressaltar que existem artistas ligando para a gente, querendo participar da festa – afirmou o presidente da Arena Fonte Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário