Bruno Xavier perde pênalti, e Brasil tem derrota histórica rumo ao Mundial
Derrota para o Paraguai nos pênaltis obriga a seleção brasileira a vencer a disputa de terceiro lugar para ir ao Mundial de Futebol de Areia no Taiti
124 comentários
O primeiro período foi marcado pela quantidade de gols. Oito no total. Entre idas e vindas à frente do placar, brasileiros e paraguaios proporcionaram um início de jogo muito corrido em que os ataques se destacaram mais do que as defesas, justificando o resultado parcial de 4 a 4.
Na volta do intervalo, as equipes passaram a se estudar mais e arriscar menos. Quem teve um pouco mais de ousadia foi o Paraguai, que conseguiu desempatar em gol de Moran. A partir daí, o Brasil teve que sair para o jogo, abusou de perder gols e, em virtude disso, passou a conceder mais espaços em quadra.
do Mundo de futebol de areia (Foto: Reprodução)
Sob sol forte, a prorrogação não teve o mesmo ritmo dos primeiros períodos. Os jogadores sentiram o calor e passaram a evitar o desgaste. Com o empate por 6 a 6, o jogo foi decidido nos pênaltis. Nas cobranças, Lopez converteu a primeira. Para se manter com chances de ir à final, a seleção brasileira precisava marcar e levar a disputa adiante. Porém, Bruno Xavier, antes herói do empate, desperdiçou sua cobrança.
Com a derrota, o Brasil agora precisa vencer o Equador na disputa pelo terceiro lugar para garantir vaga no Mundial do Taiti.
Oito seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo: Taiti (país-sede), Rússia, Espanha, Ucrânia e Holanda (europa), Irã, Japão e Emirados Árabes (Ásia). Da América do Sul saem mais três países classificados. Na Oceania, as eliminatórias serão em junho. África e Concacaf ainda não definiram as datas de suas Eliminatórias. Apenas Brasil, Argentina e Japão (já classificado para o Taiti) disputaram os seis Mundiais realizados até hoje. O Brasil é tetracampeão mundial e líder isolado do ranking FIFA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário