Jovem é baleado durante conflito entre organizadas de Sport e Náutico
Vítima, de 19 anos, é socorrida no Hospital Agamenon Magalhães;
Briga acontece na frente dos Aflitos, no início da noite deste sábado
54 comentários
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
A confusão começou logo após o fim do jogo do Sport, que empatou por 2 a 2 com o Campinense, na Ilha do Retiro, e foi eliminado da Copa do Nordeste. As duas torcidas se encontraram momentos antes do início da partida entre Náutico e Central, pelo Campeonato Pernambucano. Os estádios ficam em áreas próximas, na zona norte do Recife.
Informações de testemunhas dão conta que o torcedor teria sido atingido por uma bala disparada por um homem que fazia a escolta de um ônibus com torcedores, em uma moto. O tiro teria sido disparado para conter uma confusão iniciada entre torcedores do Náutico e integrantes da organizada do Sport. Os rubro-negros passavam pela Avenida Rosa e Silva, depois de terem deixado o estádio da Ilha do Retiro. O atirador fugiu do local.
- O que os torcedores nos contaram é que havia esses homens que usavam uma camiseta onde estava escrito 'Apoio', e estavam escoltando os ônibus. Um deles desceu de dentro de um ônibus da torcida do Sport e fez o disparo. A bala então acertou a cabeça do jovem, explicou o major Jorge Araújo.
Soldados da PM, junto com torcedores que são médicos e enfermeiros prestaram os primeiros socorros. Um torcedor cedeu o carro e o jovem baleado foi levado para o Hospital Agamenon Magalhães, na Tamarineira, onde deu entrada com vida. Em seguida foi transferido para o Hospital da Restauração e encaminhado ao bloco cirúrgico para ser submetido a uma cirurgia. Segundo familiares, o estado dele é gravíssimo.
O jovem baleado foi levado para o Hospital Agamenon Magalhães, na Tamarineira, onde deu entrada com vida. Em seguida, foi transferido para o Hospital da Restauração. O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) já registrou a ocorrência, mas não informou qual teria sido o motivo que originou a confusão.
No ano passado, a Federação Pernambucana de Futebol conseguiu impedir na Justiça a entrada das duas principais torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz após protagonizarem cenas vandalismo num clássico na Ilha do Retiro, pelo Pernambucano.
Em 2011, a mesma torcida rubro-negra foi impedida de entrar no estádio na Série B do Brasileiro após depredar o ônibus do próprio clube depois de o time ser derrotado pelo Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário