Dana White quer reunião para definir futuro de Dominick Cruz e cinturão
Presidente admite que nenhum campeão ficou tanto tempo parado no UFC. Título interino de Renan Barão poderia ser oficializado por decisão
54 comentários
(Foto: agência Getty Images)
- Ele é nosso campeão, é nosso cara, e ele precisa de tempo. Mas estamos chegando ao ponto agora em que realmente precisamos tomar uma decisão - disse o chefão ao site "MMA Junkie" na quinta-feira.
Cruz não luta desde outubro de 2011, quando derrotou o então desafiante número 1 peso-galo e atual campeão peso-mosca Demetrious Johnson. Desde então, operou a mão e, escalado para enfrentar Urijah Faber no UFC 148, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho. Ele passou por uma cirurgia, mas complicações na região exigiram nova intervenção e ampliaram seu período afastado. Em entrevista recente, o campeão disse não ter como especular um prazo para seu retorno, e que apenas seguia as ordens dos médicos.
SporTV.com/Combate: as últimas notícias do MMA e do UFC
Caso Cruz continue afastado, o Ultimate pode optar por retirar o cinturão de suas mãos e oficializar o título de Barão. A situação não é inédita: Frank Mir perdeu o cinturão dos pesos-pesados um ano e dois meses depois de conquistá-lo, devido a um acidente de motocicleta que o manteve fora de ação por quase dois anos. Cruz já está parado há mais de um ano e cinco meses. A decisão de tirar o cinturão do americano, todavia, só seria tomada a portas fechadas.
- Isso é algo que precisa ser conversado com ele, e mesmo que eu tivesse uma decisão sobre ele, eu não diria aqui. Ele merece o respeito de vir a Vegas, sentar e conversar sobre isso - afirmou White, que expressou respeito por Cruz e lamentou a lesão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário