Cruzeiro, Atlético-MG, Villa Nova e o estreante Tombense garantem vaga
Semifinais do Campeonato Mineiro serão disputadas em partidas
de ida e volta. Confrontos começam no próximo fim de semana
50 comentários
o Tupi (Foto: Douglas Magno / Agência Estado)
Por terem melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro conta com vantagem sobre o Villa Nova, e o Atlético-MG, sobre o Tombense. Para chegar à decisão, os times da capital jogam por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.
A primeira fase do Cruzeiro foi muito boa. O time celeste só não venceu o Guarani-MG, na segunda rodada, no empate por 0 a 0, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Única equipe invicta no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro garantiu o primeiro lugar geral, com dez vitórias. A equipe comandada por Marcelo Oliveira começou o ano com o pé direito e venceu o grande rival Atlético-MG, por 2 a 1, na reabertura do Mineirão. Desde aquela partida, o time foi arrasador e somou 31 pontos. A equipe celeste conta com o atacante Borges, artilheiro do campeonato, ao lado de Junior Negão, do Tombense, com sete gols.
saiba mais
Adversário celeste nas semifinais, o Villa Nova fez também uma boa
campanha. A equipe foi derrotada apenas em três oportunidades, duas
delas para a dupla Cruzeiro e Atlético-MG. O Leão do Bonfim conta o
habilidoso meia Tchô, ex-Atlético-MG, que, com boas atuações,
assistências e cinco gols marcados, é o destaque do elenco. O início de
campeonato foi marcado por um empate, contra o Tupi, por 1 a 1, mas o
time conseguiu, logo em seguida, uma boa sequência de resultados, que
aproximaram o time de Nova Lima do G-4. Ao término das 11 rodadas, o
Villa ficou em quarto lugar.O atual campeão mineiro terá como adversário o Tombense, um estreante na elite do futebol mineiro. Em 98 anos de existência, é a primeira vez que o time de Tombos disputa o Módulo I. E justamente no ano de estreia, o time se classificou para as semifinais, após vencer o América-MG, por 2 a 0, no estádio Independência, e terminar em terceiro lugar (veja o vídeo acima). O técnico Marcelo Cabo conseguiu montar um bom time, que superou as desconfianças e contou com o inspirado artilheiro Junior Negão.
Rebaixados
A temporada 2013 deverá ser esquecida por América TO e Araxá. Se não, pelo menos que seja lembrada para que os erros cometidos não voltem a acontecer. As duas equipes foram rebaixadas para o Módulo II do Campeonato Mineiro, após péssima campanha. O América TO só conseguiu somar nove pontos no torneio e apresentou o fraco aproveitamento de 27,3%. O Araxá, que terminou na lanterna da competição, terminou com seis pontos, com aproveitamento de 18,2%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário