Marin sobre lista de Felipão: 'Vai causar grande repercussão'
Presidente da CBF tenta desconversar sobre se já teve acesso à relação, mas deixa escapar que convocação vai dar o que falar
53 comentários
(Foto: Marcos Ribolli)
- Amanhã será dada a partida. Tenho certeza absoluta que a convocação terá grande repercussão, porque irá, acima de tudo, tirar toda e qualquer dúvida a respeito desse ou daquele jogador. Considero a convocação para a Copa das Confederações muito importante, senão a mais importante da nossa administração - declarou o mandatário nesta segunda-feira, após ter sido um dos jurados do concurso Gata do Paulistão 2013, realizado na sede da Federação Paulista de Futebol.
Se à época em que Mano Menezes era o técnico da seleção brasileira Marin fazia questão de ver a lista de convocados antes de qualquer anúncio, agora o presidente desconversou e não quis revelar se já teve acesso ao nome dos 23 jogadores chamados por Felipão. Ele só reiterou sua confiança no trabalho que está sendo realizado e garantiu que não haverá mudança na comissão técnica, independentemente do desempenho da equipe na Copa das Confederações.
- Confio totalmente no trabalho do Felipe e do Parreira. São homens experientes, que já trabalharam dentro e fora do Brasil, e têm grande respeitabilidade e credibilidade. Queremos ganhar a Copa das Confederações, mas, se por ventura não alcançarmos o título, o trabalho continuará. A comissão precisa de toda a tranquilidade para chegar ao objetivo final, que é o título da Copa do Mundo.
Em 2014, além da disputa do Mundial, haverá eleições para a presidência da CBF. Reforçando seu foco único no desempenho da Seleção em campo, Marin não quis comentar os bastidores da entidade e não revelou se vai se candidatar mais uma vez. Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians e ex-diretor de Seleções da CBF já admitiu ser candidato.
- Meu trabalho está voltado exclusivamente para Seleção. O calendário tem que ser respeitado e, portanto, só falarei disso mais para frente, quando for a hora. Acho legítimo a candidatura de qualquer cidadão que queira se eleger, mas o meu pensamento é que o time do Brasil corresponda aos anseios do torcedor brasileiro.
*Maria Clara Ciasca colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez
Nenhum comentário:
Postar um comentário