Roberto Mancini é demitido do comando do Manchester City
Treinador não resiste à derrota para o Wigan na decisão da Copa da Inglaterra e deixa o cargo. Pellegrini, do Málaga, é o favorito para assumir
118 comentários
saiba mais
Roberto Mancini não é mais técnico do Manchester City.
Após a derrota na final da Copa da Inglaterra para o Wigan no último
sábado, o treinador foi dispensado dos Citizens nesta segunda-feira.
Curiosamente, a demissão ocorre um dia antes do aniversário de um ano da
conquista do Campeonato Inglês pela equipe, encerrando um jejum de 35
temporadas.A saída de Mancini foi confirmada pelo presidente do City, Khaldoon Al Mubarak, que agradeceu ao treinador pelo trabalho no clube, que rendeu dois títulos: o Campeonato Inglês de 2011/2012, e a Copa da Inglaterra de 2010/2011.
- Eu gostaria de agradecer Mancini por sua dedicação no progresso que ele comandou no clube, pelo apoio e pela amizade. Ele claramente garantiu o amor e o respeito de nossos torcedores. Ele fez o que prometeu e nos deu sucesso e títulos, quebrando o jejum de 35 anos do clube em 2012. Roberto tem o respeito e a gratidão do Sheik Mansour (dono do City), de mim e de toda a diretoria por seu trabalho duro e comprometimento nos últimos três anos e meio.
Entretanto, o fracasso do City em corresponder às expectativas na temporada atual não segurou Mancini. O time foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e perdeu o título inglês para o Manchester United. A gota d'água foi a derrota para o modesto Wigan na decisão da Copa da Inglaterra. Logo após o jogo, o treinador, irritado com as constantes especulações sobre sua demissão, criticou o clube por não negar os rumores.
- A imprensa continua falando sobre isso há seis meses. Eu não sei por que o clube não parou isso, porque não é correto e eu acho que não é verdade. Eu estarei aqui na próxima temporada. É embaraçoso, mas eu conheço o futebol e sei que tudo pode acontecer. Se (o boato da demissão) for verdade, então eu sou estúpido por não acreditar nisso – disse o técnico.
O substituto de Mancini deve ser o chileno Manuel Pellegrini, que comandou o Málaga nesta temporada, levando a equipe às quartas de final da Liga dos Campeões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário